classic fish chowder

fishchowder1S.jpg

Na cesta de revistas que fica no banheirinho-lavabo, desencalhei uma Martha Stewart Living de agosto 2008, onde vi muitas receitas de chowders. Os que eu gosto são os que não levam frutos do mar, como o de milho da receita ali abaixo. Escolhi este que só leva peixe branco. É bem rápido e fácil de fazer, para jantares corridos nos cansativos dias de semana. E fica uma delícia!

2 colheres de sopa de manteiga sem sal
2 fatias de bacon
4 raminhos de salsinha amarrados com uma folha de louro
1 batata grande descascada e cortada em cubos
3 xícaras de caldo de peixe [*usei de legumes]
500 gr de peixe branco [*usei o bacalhau fresco]
1 xícara de leite integral
2 colheres de chá de sal marinho grosso
Pimenta do reino moída para servir

Numa panela funda e robusta, derreta a manteiga em fogo baixo. Adicione o bacon picadinho e frite por uns 5 minutos. Adicione as batatas e deixe cozinhar por uns minutos. Junte o ramo de salsinha com louro e o caldo. * Se quiser faça o seu próprio caldo com as partes descartadas do peixe. Deixe cozinhar por uns 10 minutos. Adicione o peixe cortado em pedaços e deixe cozinhar por mais alguns minutos, até que o peixe esteja bem firme e cozido. Junte o leite e o sal. Não deixe ferver. Desligue o fogo, remova os ramos de salsinha amarrados com o louro, adicione pimenta do reino moída na hora e sirva com bastante salsinha picada.

Um comentário sobre “classic fish chowder”

  1. Olá!
    Não tenho “adicionado os meus temperos” por aqui, mas hoje passei por cá e apeteceu-me voltar a dizer que sou sua fã, as suas fotografias são lindas!
    Beijos e boa páscoa
    PL
    R: obrigada, Patricia! beijos e otima Pascoa pra vc tbm! 🙂

Deixe a sua pitada: