pecan pie

easy-pecanpie_1S.jpg

Separei a receita desta pecan pie para fazer no almoço do primeiro dia do ano, mas a gripe que me sequestrou não permitiu. Consegui fazê-la no segundo dia do ano, quando me desvencilhei de alguns dos péssimos sintomas. É tão fácil de fazer que dá até preguiça. Como eu estava doente, o Uriel viu a torta e achou que tinha sido comprada. Eu que fiz—protestei. Usei uma massa de torta dessas congeladas, feita com farinha de spelt. Mas qualquer massa serve.

3 ovos
2 colheres de sopa de manteiga amolecida
1/2 xícara de creme de leite fresco
1 1/2 xícara de pecans
1/2 xícara de xarope de milho escuro [*usei agave]
1/4 colher de chá de sal
1/4 colher de chá de canela
3/4 xícara de açúcar
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
1 massa pronta de torta funda, de 22 cm.

Pré-aqueça o forno em 400ºF/ 205ºC. Coloque todos os ingredientes na ordem da listagem no liquidificador e bata por uns 10 segundos. Coloque a massa de torta sobre uma assadeira, coloque o recheio batido e asse por uns 35 minutos ou até que a massa esteja dourada e o recheio levemente crescido. Deixe esfriar e coloque na geladeira. Sirva fria. Nós achamos que o recheio ficou um pouco mais doce que o nosso gosto, então servimos com creme de leite para diluir um pouco a doçura.

14 thoughts on “pecan pie”

  1. Fer, a torta ficou LINDA mesmo. Eu confesso que enquanto lia pensava que iria chegar no momento em que você iria dizer que, por causa da gripe, acabou comprando a torta! Que nem o Uriel achou. Hehehe.
    Você está cada dia melhor, meu bem.
    E espero que esteja boa da gripe também.
    Beijocas e parabéns pela torta. Adoro pecan pie. Pena que pecan seja tão caro por aqui.

  2. Fer,
    será que dá para dispensar o xarope de milho ou trocar por outro ingrediente? Se tem algo que eu não suporto é xarope de milho…
    Bjs
    R: foi o que eu fiz, Raquel. bjo

  3. Infelizmente há muitos meses que não aparecem nozes pecãs por aqui. Só há um supermercado que as vende mas não sei o que aconteceu que nunca mais teve. Tinha até muitas receitas separadas para testar no Natal, são as minas nozes favoritas porque não têm muito óleo. A torta ficou linda mesmo, parece de compra. E ainda dizes que não tens jeito para as sobremesas… 😉

  4. O que eu tenho andado à procura de nozes pecan! Cheguei a vê-las nos supermercados e quando elegi uma receita de pecan pie, nunca mais deitei os olhos às belas das nozes pecan!
    É sina!
    A sua pie ficou muito bonita. E com certesa está uma delícia. E eu gostava de provar… AAAhhhhhhhhh! E não tenho nozes pecan!
    Um beijio.

  5. Eu conheci seu blog há pouco tempo mas já está nos feeds!
    Mas eu fiquei mesmo curiosa: onde/como vc achou creme de leite fresco aí na Califórnia? Eu moro em Halifax, no Canadá, e não encontro essas coisas aqui, não… 🙁
    Melhoras!
    R: oi Flá, creme de leite fresco se encontra em qualquer supermercado. procure por whipping cream ou double cream. 🙂

  6. Meu marido adora torta de pecan, eu acho doce demais. Acho q vou tentar fazer essa receita pois adorei que vc usou o agave Fer, e ai da p/ eu testar a docura. Gostei mesmo e sei q Francisco tbem vai gostar!
    Beijao!
    Ana

  7. Nega, que bom que você voltou a dar notícias, eu já estava ficando preocupada! Já retomou o trampo, ou fica descansando até o dia 10? BeijÃO, melhoras e Feliz 2010 prucê!

  8. Olá Fernanda!
    Eu nunca comento, mas leio o seu blog há alguns meses. Achei-o por meio do superziper e adoro ler o que vc escreve e cozinha! Ainda estou começando a me aventurar (tenho 23anos) e suas fotos/receitas me inspiram a querer ser uma cozinheira melhor! Que delicía ; ) Beijos

Deixe a sua pitada: