rodelas de batata doce picantes

spicy-sweetpotato-1S.jpg
Fiz esta receita um tempo atrás, usando a batata doce laranja [yam] e ficou super delicia. Dei uma simplificada. Usei apenas o cominho em pó, pimenta cayenne em pó, sal e azeite. Refiz da segunda vez com a batata doce branca e usei mais temperos. Descasquei e cortei a batata em rodelas, misturei cominho, canela, noz moscada, pimenta cayenne, sal e uma mistura de sementes de abóbora e alecrim seco que moí no mini-processador. Joguei todos esses temperinhos sobre as rodelas de batata, reguei com óleo de avelãs [pode usar de nozes ou azeite], misturei bem com as mãos, espalhei as rodelas temperadas numa forma forrada com papel alumínio e levei ao forno pré-aquecido em 425ºF/ 220ºC por uns 10 minutos. Virei as rodelas e assei por umas uns minutos. Elas ficaram tão boas que até gente que corneteava desgosto por batata doce, devorou muitas rodelas sem o menor constrangimento e ainda comentou—feitas desse jeito eu gostei muito!

16 comentários sobre “rodelas de batata doce picantes”

  1. Adoro seu Blog e gostaria de adiciona-lo na minha lista de blogs I follow, mas nao sei como. Nao vi na sua pagina um lugar para fazer isso e nao sei seu URL address. Pode me ajudar, please?
    Obrigada,
    Simony Silva
    R: oi Simony, muito obrigada! meu blog nao esta no Blogger, entao nao tem como me adicionar na lista de blogs que voce segue no blogspot, mas voce pode vir direto na minha url — chucrutecomsalsiha.com. Fer

  2. Nossa que receita mais deliciosa. Amo Batata Doce, mas aqui no Brasil só acho da Branca e da Roxa. Aqui não tem todos estes temperos ,mas mesmo assim vou dar uma olhadinha. Vou tentar fazer com os tempero daqui….
    Anninha

  3. Nossa que receita mais deliciosa. Amo Batata Doce, mas aqui no Brasil só acho da Branca e da Roxa. Aqui não tem todos estes temperos ,mas mesmo assim vou dar uma olhadinha. Vou tentar fazer com os tempero daqui….
    Anninha

  4. Voce sempre parece ler meus pensamentos, ou entao a gente compra a mesma coisa ao mesmo tempo… 🙂
    Nao pensei que sweet potatoes cozinhassem tao rapido, mas e’ verdade que cortando fino vira algo facil de fazer on a weeknight
    Vou tentar essa receita sim!

  5. Nossa que receita mais deliciosa. Amo Batata Doce, mas aqui no Brasil só acho da Branca e da Roxa. Aqui não tem todos estes temperos ,mas mesmo assim vou dar uma olhadinha. Vou tentar fazer com os tempero daqui….
    Anninha

  6. Nossa que receita mais deliciosa. Amo Batata Doce, mas aqui no Brasil só acho da Branca e da Roxa. Aqui não tem todos estes temperos ,mas mesmo assim vou dar uma olhadinha. Vou tentar fazer com os tempero daqui….
    Anninha

  7. Nossa que receita mais deliciosa. Amo Batata Doce, mas aqui no Brasil só acho da Branca e da Roxa. Aqui não tem todos estes temperos ,mas mesmo assim vou dar uma olhadinha. Vou tentar fazer com os tempero daqui….
    Anninha

  8. Nossa que receita mais deliciosa. Amo Batata Doce, mas aqui no Brasil só acho da Branca e da Roxa. Aqui não tem todos estes temperos ,mas mesmo assim vou dar uma olhadinha. Vou tentar fazer com os tempero daqui….
    Anninha

  9. Nossa que receita mais deliciosa. Amo Batata Doce, mas aqui no Brasil só acho da Branca e da Roxa. Aqui não tem todos estes temperos ,mas mesmo assim vou dar uma olhadinha. Vou tentar fazer com os tempero daqui….
    Anninha

  10. Nossa que receita mais deliciosa. Amo Batata Doce, mas aqui no Brasil só acho da Branca e da Roxa. Aqui não tem todos estes temperos ,mas mesmo assim vou dar uma olhadinha. Vou tentar fazer com os tempero daqui….
    Anninha

  11. Nossa que receita mais deliciosa. Amo Batata Doce, mas aqui no Brasil só acho da Branca e da Roxa. Aqui não tem todos estes temperos ,mas mesmo assim vou dar uma olhadinha. Vou tentar fazer com os tempero daqui….
    Anninha

  12. Nossa que receita mais deliciosa. Amo Batata Doce, mas aqui no Brasil só acho da Branca e da Roxa. Aqui não tem todos estes temperos ,mas mesmo assim vou dar uma olhadinha. Vou tentar fazer com os tempero daqui….
    Anninha

  13. Hum… Depois desse post não dá para não se animar a fazê-las…
    Fer, lembrei-me de você hoje ao provar a sopa que fiz pra o jantar pq ela ficou maravilhosa. Quando postar aviso para vc dar uma olhadela. Bjs
    R: avisa sim, Sabrina! beijo

  14. Eu adoro a batata doce cor de laranja q tem aqui nos EUA, mas nao gosto da branca… vai entender ne?! Nunca gostei de batata doce no Brasil por isso e olha q minha mae fazia quase toda semana pois meu pai adora.
    Aqui em casa somos todos fas de “sweet potato oven fries”, em palitinhos, rodelinhas, seja la como for, todo mundo adora.
    Vou tentar a sua ideia de spice mix Fer, aqui geralmente faco com salt, pepper and olive oil (meu favorite seasoning for everything!), mas um dia fiz com chilli powder e os meninos gostaram tbem.
    Ana

Deixe a sua pitada: