sopa de ervilha com bacon, maçã e sementes de anis

sopa-erv-bacon_1S.jpg

Uma sopa feita numa noite de cansaço e fome extremos, com pressa, sem muitas idéias, depois de chegar do supermercado com um pacote de.. bacon! Eu compro bacon do Niman Ranch que considero um produtor confiável.
Para fazer essa sopa usei 1 xícara de ervilhas secas lavadas, 5 fatias de bacon, 2 maças granny smith [verdes], uma colher de chá de sementes de anis [erva-doce], 3 xícaras de caldo de legumes. Numa panela robusta refogue o bacon picado em pedacinhos, até ficar bem fritinho e quase crocante. Acrescente a ervilha, as maças raladas e as sementes de anis e refogue por uns minutos. Junte o caldo de legumes e cozinhe até a ervilha ficar bem molinha. Se quiser bata a sopa no liquidificador ou use o mixer de mão, que foi o que eu fiz, mas não bati muito para a sopa ficar pedaçuda. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e sirva, bem quente.

Um comentário em “sopa de ervilha com bacon, maçã e sementes de anis”

  1. Fiz essa receita esses dias, fiquei com medo da maça verde e do anis, mas ao mesmo tempo tentado.
    No final a maça verde combinou perfeitamente com a ervilha sem deixar um gosto muito proprio.
    A sopa só não ficou tão escura quanto a da foto, porque será?.
    R: será que foi o bacon, Thiago? ou o caldo de legumes. eu uso um bem escuro, quase cor de laranja. bom, pelo menos você gostou do resultado, né? 😉

Deixe a sua pitada: