sopa fria de pepino e coentro

sopaiogurte_pep1S.jpg
A primeira receita de sopa que fiz do livro de sopas da Anna Thomas. Essa de pepino, coentro e hortelã ficou muito refrescante. E é tão leve que você vai tomando e quando percebe já mandou ver metade da sopeira sozinha!
700 gr de pepino
3/4 colher de chá de sal marinho
3 xícaras [750 gr] de iogurte de leite de cabra [ou o grego]
1/2 xicara [30 gr] de coentro fresco
1/2 xícara [20 gr] de hortelã fresco
2 colheres chá de sementes de cominho torrada e moída
1 colher de chá de pimenta jalapeño picadinha
2 colheres de sopa de suco de limão, e mais para servir
1/2 xícara de água gelada
Descasque o remova as sementes do pepino, se tiver. Pique em cubinhos e coloque numa vasilha. Você vai ter umas 4 xícaras de pepino picado. Junte o sal, mexa bem com as mãos e deixe descansando por 15 minutos.
No liquidificador junte o iogurte, o pepino e o liquido que formou, o coentro e hortelã e o cominho tostado e moído [toste na frigideira e moa no mini-processador ou pilão]. Bata em partes. Deixe mais liquido ou mais pedaçudo conforme a sua preferência. Adiciona a jalapeño. Adicione o suco de limão, junte água até quanto achar necessário—não deixe muito liquida. Teste o sal. Na hora de servir, acrescente mais suco de limão se quiser e sirva com pistachios picados por cima.

2 comentários sobre “sopa fria de pepino e coentro”

  1. Ai meu deus, esse livro só chega daqui a três semanas!!! Nme vou ler a receita para fazer tudo certinho quando chegar, aproveitando a estação, a primavera!

Deixe a sua pitada: