salada de milho & tomate

salada-milho_tomate_1S.jpg

Do livrão do Mark Bittman—How to Cook Everything Vegetarian—saiu essa receitinha brejeira, que fiz pra comer sozinha, acompanhada de torradas de pão rústico e uma taça de vinho verde. Ele diz pra usar milho cru ou cozido. Achei que o milho cru não iria ficar bom, sei lá, mil coisas. Mas também não queria apenas cozinhar os grãos. Como eu ainda tinha muitas espigas de milho acumuladas na gaveta da geladeira, decidi ralar todas elas, congelei uma parte para poder relembrar o sabor do verão em outras estações e a outra parte coloquei numa folha de papel alumínio heavy duty, dobrei fazendo um pacote e coloquei na churrasqueira. Assei outros legumes para aproveitar o embalo. Eu gosto de fazer isso, assim fico com ingredientes semi-prontos para outras receitas rápidas. Quando o milho assou, foi só colocar numa saladeira, esperar esfriar e acrescentar tomatinhos orgânicos maduríssimos cortados ao meio, folhinhas de hortelã fresca picadas, temperar com flor de sal, um pingo de vinagre de vinho, bastante azeite e salpicar com queijo feta. Bon appettit!

6 comentários em “salada de milho & tomate”

  1. Eu fiz essa receita outro dia! Só acrescentei uma vagem que tava correndo o risco de passar dessa pra melhor na minha geladeira. Cozinhei a vagem no steamer, acrescentei o milho no ultimo minuto para dar uma esquentada(apesar de que provei ele cru mesmo e não é que se o milho for bom mesmo não precisa cozinhar?)…

  2. Fer, que salada apetitosa! Eu fui numa loja de spices em Chicago e tinha um milho cru que era crocante, como gosto e textura de pipoca, mas com cara de milho… era fantástico!! Você já viu? Deve ficar ótimo na salada, dar aquela crocância, o duro é que eu comprei zambilhões de coisas lá e não dava para por mais uma pulga na mala 😉
    R: Lu, sim, conheco esse milho. tem tambem com ervilha, cenoura. posso imaginar a sua mala…! 😉

Deixe a sua pitada: