12 comentários sobre “[boca de leão]”

  1. Voltei de férias e vim a correr ver o seu blog! Continuo a adorar as suas fotografias! E especialmente estas das flores fizeram-me ter vontade de comprar flores frescas para levar para casa!
    Boas mini-férias!
    Bjs

  2. Vi suas flores e lembrei de uma brincadeira de criança! Eu e minhas irmãs correndo e gritando “boca-de-leão” e vinham as respostas “que cooooor?”. Alguém dizia uma cor e todas corriam como loucas até anunciar a cor encontrada.
    Me deu saudade.
    obrigada
    Beijos

  3. Oi Fer! Lindo demais seu arranjo!! Flores em casa são “tudodebom”…
    Gostaria de aproveitar e convida-la a fazer uma visitinha no meu blog: http://www.emamaocomacucar.blogspot.com, eu o criei recentemente, e um dos blogs de inspiração é o seu. (não tá tão chique como o chucrute, é mais simples como mamão mesmo..rsrs….mas a gente tem que começar de alguma forma né!rs)
    Bjs
    Fe.
    😉

  4. Oi Fer.
    Tbem acho lindas essas flores. Se for as q. estou pensando, por aqui a chamamos de “snap dragon” nasceu uma aqui na numa brechinha do passeio daqui de casa. Linda eu sempre q. olho p. ela me lembro da minha mae quando cantava “…sobre um monte de pedras tabem nascem flores…”. Uma nostalgia gostosa.
    Obrigada pelas flores.
    Milza

  5. oi Fer:
    que lindas essas flores!! eu também as adoro! e me lembrei do meu casamento, pois foram as flores que escolhi para a igreja(brancas e amarelas)!
    qto à geleia de figo, que confesso sou apaixonadada por qualquer coisa que se faça com essa fruta, ´so colocando o suco de um limão é suficiente? pra que quantidade de figo?
    ps/ não vejo a hora do calor voltar aqui no Brasil, pra eu cair na piscina tb!!
    R: Ligia foram duas cestinhas de figo [umas 500g] e um limao. beijo, Fer

  6. Com licença Fer, toc!toc! Tudo certinho com vc. …Parece que sim. A natação veio como uma luva né não!! Sabe, estou passando uns dias aqui em Glasgow. E não é que lembrei de vc.! Terra de tantos lados culinários que deixou uma pergunta no ar. Conheci o tal haggis, o uísque, o chá, e uns biscoitinhos chamados shortbread. Uau!que delícia! Manteiga e calorias que é um imenso pecado mortal. Vc. conhece esses diabinhos calóricos, pergunto eu.Essa foi a minha lembrança e vontade de perguntar prá vc. sobre esses tais biscoitinhos. No mais um friozinho respeitável, umas chuvas quase que diárias e, tudo se ajeita bem, ao lado da minha filha Flávia, nesse cenário.
    até!
    R: oi Thaís! aproveite muito suas ferias escocesas com a Flávia. conheço o shortbread sim. mas tem muita manteiga mesmo, por isso que eh tao gostoso. raramente como desses biscoitos, mas eh mais por falta de habito. um beijo, Fer

  7. Olá!
    Fiz sua receita de geleia de morango, puxa, ficou muito bom! anotei a de figo também, mas tenho uma dúvida, eu uso a mação ou a pera, ou não precisa por conta do limão?, além disso, posso fazer essa receita com qualquer fruta (sou louca por geleia de laranja)?
    Parabéns pelo retorno à natação!:-))
    Abraços
    Carla
    R: oi Carla, na geléia de figo eu não coloquei maçã nem pera, foi só o limão mesmo e ficou bem densa. eu não sou especialista em geléias, mas acho que dá pra fazer com qualquer fruta sim! abs, Fer

Deixe a sua pitada: