a melhor geléia de morango do mundo

geleia-morango_1S.jpgQuando a Pat Feldman anunciou que tinha feito a melhor geléia de morango do mundo, fui correndo conferir. Gosto das idéias criativas da Pat, também porque ela usa sempre os melhores ingredientes e tem o maior cuidado com os alimentos que consome. Gostei do uso da rapadura como adoçante. Mesmo não sendo muito versada fazendo geléias, resolvi me aventurar e tentar. Comprei três cestinhas de morangos orgânicos, que estavam bem maduros. Cortei em pedaçinhos, acrescentei uma maçazinha verde ralada e 1/2 xícara de rapadura, que aqui eu compro fair trade, orgânica, já ralada e ensacada. Não posso afirmar se essa geléia é ou não a melhor do mundo, mas é certamente deliciosa.
3 cestas de morangos orgânicos [dá umas 900gr]
1/2 xícara de rapadura ralada
1 maçã ralada [a Pat usa uma pera]
Pique os morangos em pedacinhos pequenos. Junte a maçã ralada e a rapadura numa panela robusta e cozinhe em fogo bem baixo por cerca de 1 hora ou até que a mistura engrosse. Deixe esfriar e coloque em vidro com tampa. Guarde na geladeira.

8 comentários sobre “a melhor geléia de morango do mundo”

  1. Oi Fer!
    Que linda geléia! Estou com uns morangos bonitos aqui, acho que vou tentar. Mas será que no lugar da rapadura eu não poderia usar melado? Comprei um em Paraty de uma destilaria local uma delícia. O gosto suave nem parece que é açúcar!
    R: com certeza da, Jacqueline!

  2. Oi Fe, tb gosto muito das receitas da Pat, não conhecia essa do morango… Com certeza vou tentar fazer. Já fez a mostarda caseira dela? Fica ma-ra-vi-lho-sa! Nunca mais comprei mostarda!
    R: nunca fiz a mostarda da Pat, mas vou olhar! 🙂

  3. Adoro geléias, principalmente com torradas ou bolachas Maria, hehehe… dá pra comer de olhos fechados!
    Mas essa aí cozinha mto tempo hein… tem que ficar 1 hora “cuidando” dela no fogo. Se bem que vale né, parece ter ficado mesmo mto saborosa 😉
    Bjos

  4. uau fe ,deve ser muito boa mesmo.
    ps: sou apaixonada por fotografia ,alem de receitas maravilhosas ,o churcrute tem belas fotos .
    bjim
    R: muito obrigada, Roberta! 😉 beijo, Fer

  5. Essa compota está com uma cara deliciosa! Encarou o calor para fazer ou a onda de inferno já foi embora? 🙂
    R: aqui eh clima de deserto, pela manha faz 15C. so la pras 2pm que a coisa esquenta. mas esta otimo, dando pra usar o forno e tals. 🙂

Deixe a sua pitada: