gadgets para churrasqueira

tomatequeijocabra_1S.jpg

Ainda na primavera eles começam a aparecer e quando chega o verão as lojas já estão lotadas de apetrechos para a churrasqueira. São mil e uma utilidades para facilitar a vida dos amantes das comidas grelhadas. Eu sempre olho todos aqueles cacarecos com imensa desconfiança, pois sei que a maioria deles acaba empoeirando nos armários ou sendo vendidos a preços de banana nas garage sales da próxima estação. Apesar do meu ceticismo, não me livro de cair na tentação de comprar algumas dessas utilidades. Foi o caso desse suporte para espigas de milho, que usei uma ou duas vezes. Mas outro dia cai na tentação novamente, comprando uns espetinhos longos de metal, que já usei algumas vezes e gostei pois acho chato usar palitos de madeira que tem que imergir na água antes e depois vão pro lixo. Também comprei uma forma de pizza para churrasqueira, que não achei nada ruim. Mas o melhor investimento foi nessa frigideira, na qual fiz as flores de abobrinha recheadas de outro dia e esses tomates, que ficaram muito bons. Pra coisas pequenas, especialmente legumes, a churrasqueira é um pouco complicada, pois os pedaços podem cair, grudar, espatifar. Mas assim, com a frigideira—que tem um cabo que pode ficar pra fora ou para dentro—tudo fica facílimo.

tomatequeijocabra_2S.jpg

Esses tomatinhos foram recheados com uma mistura de queijo de cabra, ciboulettes picadinhas, pimenta do reino moída na hora e azeite. Cortei a tampa dos tomates, removi as sementes, recheei com o queijo, tampei de volta e eles ficaram uns dez minutos na churrasqueira a 400ºF. Nesse dia também grelhei espigas de milho, mas não usei meu suporte encalhado. Apenas cortei as pontas e abri um pouquinho os sabugos e coloquei na grelha. Esses milhos ficam tão doces e tão bons, que pro meu gosto não precisam de nada extra, mas quem quiser pode salpicar sal ou manteiga ou manteiga com ervas.

5 comentários em “gadgets para churrasqueira”

  1. Uma perguntinha…. e’ muito sacal de limpar essa frigiderinha de grill?
    Eu vi, fiquei pensando em comprar, mas achei que seria um pesadelo limpar depois do uso
    se voce puder me dar suas impressoes… agradeco!
    R: Sally, nao eh dificil de limpar, pois ela eh revestida de teflon eu acho, por dentro e por fora.

  2. Oi Fer,
    Quanto tempo… tenho tido pouco tempo de dar pitadas no teu blog, mas estes tomatinhos não me deixaram resistir: QUE COISINHAS MAIS LINDAS!!!
    Vou tentar uma hora dessas, amo a combinação do tomate como queijo de cabra.
    beijo
    Ps. acho que teu gato Roux é parente da minha Gris, são muito parecidos.

Deixe a sua pitada: