gelado de damasco & alecrim

fy-damasco_alecrim_1S.jpg
Pra refrescar a moringa, porque lá fora está um FORRRRNOOOO.
Fiz uma imersão fria com 1 xícara de creme de leite fresco e 1 colher de chá de alecrim seco [que era fresco e eu sequei]. Deixei na geladeira de um dia para o outro. Então coei o creme para remover o alecrim e bati no liquidificador com 5 damascos descaroçados, 1/2 xícara de leite integral e mel a gosto. Sorveteira e pronto. Ficou bem interessante e o alecrim não se impôs como eu achei que iria. O sabor ficou bem suave. Esqueci de colocar a vodka e mesmo assim esse sorvete não empedrou. Acho que a qualidade dos produtos influí bastante. Eu uso o leite e o creme de leite orgânico desta fazenda, que acho os melhores.
Uma coisa que adoro fazer é misturar sorvete com suco de laranja [ou manga], fazer um ice cream float, e esse sorvete de damasco fez uma mistura deliciosa com o suco. Hm!

5 comentários sobre “gelado de damasco & alecrim”

  1. Nossa você tá cheia de receitas de frutas com ervas! Sempre penso em como combinar esses dois elementos para fazer algo diferente e aí estão as dicas que eu precisava. Parabéns que tão demais!

  2. Fer, nunca imaginei fazer sorvete com alecrim seco, ainda mais com damascos…adorei a dica! Outro dia também deixei uma imersão na geladeira algum tempo antes de fazer o sorvete, achei que ajuda na hora de bater. Um beijo e ótimo domingo!

  3. Fer, se você usar o leite e o creme de leite orgânicos e crus (acho que na Califórnia você encontra), vai ver que fica mais delicioso ainda!!
    Morri de água na boca desse teu sorvete. Quem sabe não preparo ainda essa semana, aproveitando esse inverno fajuto de São Paulo…
    R: Pat, a Strauss tambem vende o leite cru, mas eu nao compro porque aqui em casa ha divergencias sobre esse tema. 🙂

Deixe a sua pitada: