crisp de damasco & cereja

crispdamasco1S.jpg
Essa receita é facilima de fazer e fica deliciosa. Veio publicada no jornalzinho do Co-op, que eu recebo mensalmente pelo correio.
Recheio: 3 xícaras de damascos descaroçados e cortados ao meio, 2 xícaras de cerejas descaroçadas e cortadas ao meio, 1/2 xícara de açúcar e o suco de 1 limão.
Cobertura: 1/3 xícara de aveia grossa, 2/3 xícara de farinha de trigo integral, 2/3 xícara de açúcar mascavo, 6 colheres de sopa de manteiga gelada cortada em cubinhos.
Pré-aqueça o forno em 375ºF/ 190ºC e unte um refratário largo e raso com manteiga. Numa vasilha grande misture os damascos e as cerejas e polvilhe com o açúcar e com o suco do limão. Misture bem e coloque tudo no refratário untado. No processador misture a aveia, a farinha, o açúcar e a manteiga até formar uma massa granulada. Cuidado para não passar do ponto e a massa ficar muito compacta. Espalhe essa massa por cima da fruta e asse por mais ou menos 50 minutos, até a cobertura ficar dourada e a fruta borbulhante. Retire do forno e deixe esfriar numa grade. Sirva frio ou morno, com sorvete de baunilha, chantily ou mesmo desacompanhado, como eu fiz.

6 comentários sobre “crisp de damasco & cereja”

  1. Que maravilha. Faz lembrar o crumble, mas é amis interessante por levar a aveia e o trigo integral. Não sei se a intenção será servir como sobremesa, mas eu automaticamente imaginei um pequeno-almoço luxuoso 🙂

  2. Nossa, adorei a combinacao do apricot com cerejas!
    Que delicia Fer!
    Alias, vou te mandar um e-mail pois fiz dois frozen yogurts esses dias p/ testar porporcoes de fruta/yogurt/cream, ficaram uma delicia, depois te conto!
    Beijao!
    Ana

  3. Fer, eu não tenho processador…
    Será que funciona no liquidificador?
    Tá lindona a foto e parece muito gostoso..
    Deixa eu te perguntar uma coisa.
    Andei lendo que aí vcs congelam frutas ( aqui não é muito comum)…
    Será que daria pra congelar minhas framboesas?
    Estou com 3 caixas aqui..
    Beijocas
    Kaka
    R: Kaka, serve liquidificador sim. So pulsando. Ou mistura tudo com as mãos, como se faz em massa de torta. Eu compro framboesas congeladas, entao dah pra congelar sim. Poe elas espalhadas numa forma no congelador e qdo congelarem passa tudo pra saquinhos, desses que fecham bem. beijo, Fer

  4. Parece muito bom, Fer, e nada complicado. Uma boa solução para os meus damascos que já andam até congelados! Acho que me vou deixar tentar pela sua proposta!:)

  5. Fer:
    Tão fácil e simples né !!
    Fico imaginando tantas combinações de frutas que podemos fazer aqui no Brasil.
    Beijo.
    R: Ana, zilhoes de combinacoes, com certeza! 🙂 beijo, Fer

  6. Fer,eu adoro estes crisps,são tão fáceis e ficam tão deliciosos, ainda não testei com banana,com receio que fique muito firme,pela falta de suco da banana,ainda vou provar,beijo!

Deixe a sua pitada: