bota box – vinho em caixa

Os enófilos puristas podem me chicotear ou jogar tomates podres, mas não resisti à tentação e comprei essa caixa de vinho com torneirinha. botaboxVinhos em caixas estão disponíveis no mercado há muitos anos e eu tive uma amiga que só comprava deles, porque são baratos, práticos e têm a torneirinha—fator crucial nestes casos. Mas eu mesma nunca tinha comprado uma, porque até hoje nenhuma elas conseguiu me seduzir. Mas essa da Bota Box, contendo três litros de vinho Zinfandel de vinhas antigas, com caixa ecológica feita de papel reciclado, me fisgou. Outro motivo importante foi saber que o vinho permanece bom e bebível por mais de um mês depois da torneirinha ser aberta. Como eu bebo sozinha, adorei poder ter essa opção de não precisar me preocupar se aquela garrafa de vinho aberta, da qual só bebi um copo, vai virar vinagre. E o Zinfandel é bem saboroso, encorpado. Já bebi ele puro e já usei para fazer tinto de verano—metade vinho, metade soda de limão ou água com gás num copo alto cheio de gelo. Criticos critiquem, mas eu gostei e levanto um brinde: tchin-tchin!

18 comentários em “bota box – vinho em caixa”

  1. Li no fim de semana uma matéria sobre os vinhos em caixa. Mas quem disse que eu acho agora? Basicamente, dizia que a conservação é a mesma em caixa ou garrafa de vidro, sem alterar a qualidade – e com as vantagens da caixa conservar o vinho por um mês e custar menos. Só vantagens!

  2. Fer,
    Confesso que ja’ provei por aqui mas nao me fez sonhar rsrs. Adorei e ja’ coloquei na lista de receitas a serem executadas (que organizacao rs) a beringela grelhada com pinoli (talvez substitua com amendoas em lascas).
    Sua fiel leitora estara’ fora por 15 dias, vamos ao mar.
    Beijos e se por acaso levarmos o portatil sem duvida dou uma passada por aqui,
    Maria

  3. É meu segundo verão na Espanha, e tome tinto de verano! Sangria eu nem curto muito, mas tinto de verano é uma perdição.
    Detalhe: segundo espanhois sabidos pra fazer esse drinque “no hace falta” que seja um vinho carão e cheio dos guéri-guéri, esse da caixinha deve ser perfeito.
    Vou comprar uma por aqui também e servir meu drinque favorito pras visitas fazendo na hora em vez de preparar um jarro e deixar ali, que sempre estraga um pouco.

  4. Oi Fer,
    Sou leitora assidua do seu blog, mas dessas que fica quietinha e nunca escreve comentários, apesar de adorar suas receitas e já ter feito muitas delas em casa. E ontem vibrei quando vi seu nome e o Chucrute numa reportagem do Caderno Paladar do Estadão. A sensação foi a mesma de ver uma amiga sair no jornal 🙂 Imagino que você já saiba, mas fiquei com vontade de escrever assim mesmo.
    Se vc quiser me mandar seu endereço de e-mail posso te mandar a página do jornal em PDF.
    Parabéns!
    Dani

  5. Hola Fer,
    A primeira vez que eu provei vinho de caixa, desses com a torneirinha foi na Austrália, mais que pelo sabor ou pela qualidade, estes vinhos se destacam pela praticidade, não acho que cheguem algum dia a dominar o mercado, mas sim que atendem as expectativas de uma classe de consumidores que não tem conhecimento sobre vinhos e se guiam exclusivamente pelo “gosto” e “não gosto”, na qaul eu ainda me enquadro.
    Faz muito tempo que eu compro vinho Torres em caixinha de 1l ou de 200ml para cozinhar e funciona super bem, já ouvi muito chef dizer que se a receita pede vinho branco não faz falta usar um copo da garrafa de 20 eur, é o mesmo usar o cada caixinha, agora se a receita pede massala, use massala, se pede bourgogne uso o tal…
    Saludos
    Nani

  6. Fer, não sou purista e muito menos incrédulo, mas duvido que o vinho será o mesmo depois de um mês !
    Me informe, por favor!
    Curiosidade : quanto custou?
    Saúde !!
    R: Edu, agora estou usando pra fazer tinto de verano, mesmo se nao estiver mais cem por cento, vai estar bebivel. acho que paguei uns $15 bucks. abs, Fer

  7. Ainda nao experimentei, mas agora fiquei tentada. Com o bonus de o vinho ser realmente bom e ainda aguentar um mes, entao…. (tambem bebo praticamente sozinha).
    Beijos!

  8. Menina!
    A caixa é linda!!Fiquei com vontade de comprar!
    Não sou muito do vinho..Aliás não bebo nada com alcool! Só suco de uva! Aí eu sou chata e só tomo o melhor da uva!
    Beijocas amiga!

  9. Ai Fer, não consigo comprar naaaaaaaada de caixinha!! E vinho em particular não combina mesmo!! E olha que nem entendida do assunto eu sou…
    Meu pai, “entendidíssimo” do assunto e purista nato, é capaz de infartar se vê um negócio desses!!! (muitos risos!)
    Beijos!
    R: nao conta pra ele entao! 😉 bjo, Fer

  10. Então chama-se tinto de verano a misturinha que eu faço aqui em casa e todo mundo torce o nariz? Agora mesmo é que eu vou beber sem culpa!
    Fer, eu também bebo vinho sozinha por aqui.
    Outro dia comprei um vinho argentino de caixa para fazer vinho quente. Ficou bom, muito melhor que o Sangue de Boi.
    Beijo

  11. Fer,
    Tenho que te dizer que a foto ficou um espetáculo! A caixa seduz mesmo!
    O vinho não conheço… mas essa opção é uma mão na roda quando se bebe sozinha.
    Cheers!!!
    Beijo

Deixe a sua pitada: