gelatina de pera & prosecco

gelatina-pera_1S.jpg
gelatina-pera_2S.jpg
Continuo gastando meus saquinhos de agar-agar em pó. Outro dia fiz gelatina de mamão com cassis, usando um suco de mamão natural e licor de cassis. Ficou legal. Desta vez, usei um suco natural de pera e adicionei um prosecco que tinha sobrado de um jantar. As proporções que estão funcionando pra mim são sempre uma xícara de suco fervido com 1 pacotinho [4 gr] de agar-agar, depois adiciona mais uma xícara de suco e adoçante [mel ou nectar de agave] a gosto. Na de mamão com cassis foram 1 xícara de suco fervido com 1 envelopinho de agar-agar, mais 2/3 xícara de suco e 1/3 de licor de cassis. Não usei adoçante. Nesta, usei 1 xícara de suco de pera fervido com 1 envelopinho de agar-agar e depois 1 xícara de prosecco. Nesse esquema fica uma gelatina bem firme, que sai fácil das forminhas. Usei forminhas de gelo de silicone divertidas e minhas lindas formas vintage Jell-o, que abocanhei por cinco mangos na garage sale da Dish.

8 comentários sobre “gelatina de pera & prosecco”

  1. Muito criativo, esses dias provei um de cafe com calda de leite condensado por cima . Costumo fazer transparente com um morango inteiro ou uma uva dentro de copinhos de cafe descartavel, mas o sabor da fruta que prevalece. Parabens

  2. Fer, você continua firme e forte no kanten 🙂 Vi as outras duas experiências e estava voltando agorinha mesmo pra comentar, quando aparece essa terceira. Adorei o detalhe do Jell-o. As pequenas também ficaram uma graça!
    A gente se sente honrada do Superziper ter dado o ponta-pé nessas experiências…

Deixe a sua pitada: