frogurt de figo & mel

frogurt_figo_2S.jpg
Os figos chegaram no Farmers Market e no Co-op e eu já exagerei, porque simplesmente adoro essa fruta. Aliás, estou tendo que devorar a passos ligeiros um monte de pêssegos, damascos, ameixas e cerejas, que comprei de quilo no sábado, esquecendo completamente que eu iria estar sozinha nesta semana.
Com os figos eu fiz um frogurt, que poderia ter sido o prato principal do jantar, mas me comportei e comi de sobremesa. Foi só bater uns 6 figos com uma xícara e meia de iogurte natural, mel a gosto e uma pequena doce da vodka invisível. Bater, sorveteira, servir-se e sair cantando e dançando heaven… I’m in heaven, and my heart beats so that I can hardly speak. and I seem to find the happiness I seek, when we’re out eating some frogurt made of figs….

7 comentários sobre “frogurt de figo & mel”

  1. Fernanda,
    Olha, você desfila uma seleção especialíssima de sorvete aqui no blog e eu fico impressionada, mas nenhum deles me chamou a atenção até eu ver esse de figo e mel. Eu vou te contar, esse eu provaria. Nunca fiz sorvete, não tenho a máquina, e tomo muito de vez em nunca… Mas figo e mel são duas das coisas que eu mais aprecio no mundo natural. Abalou…
    Bj,
    C.

  2. FEr,
    Só de ver esse sorvete me dá arrepios.
    Aqui está um frio de “arrenguiar cusco”..heheheEssa é uma expressão gaúcha, pra dizer que está mto frio.
    A cor, porém está linda!
    Beijocas
    Kaka

  3. Humm, que delicia Fer!
    Nos temos feitos muitos popsicles aqui em casa com as frutas frescas! Adoooro!
    Vou tirar fotos e postar sobre eles ainda essa semana.
    Beijos!
    Ana

  4. Fer,
    Fiquei aguada pelo sorvete…
    Está muito frio esses dias pra testar essa receita, mas assim que os figos chegarem (perto do natal por aqui!) e o tempo estiver mais calorzinho pretendo testar!
    Beijinhos
    Nina

Deixe a sua pitada: