frogurt de amora

frogurt_amora_1S.jpg
Porque me solto alopradamente fazendo esses sorvetes e quase nunca sigo receita, acabo descobrindo na prática algumas regras básicas. Depois de duas experiências em que nem a vodka ajudou a deixar o sorvete cremoso no dia seguinte, concluí que não se deve diminuir a quantidade de iogurte, leite ou creme. Nesse frogurt eu me entusiasmei com as frutas e coloquei menos iogurte. No dia em que fiz, ele ficou ótimo, cremoso e tal. Mas no dia seguinte empedrou. Tirei minhas conclusões e vou testá-las na próxima leva.
Nesta invencionice usei medidas aleatórias de iogurte grego, amoras [blackberries] e mel. A cor ficou fantástica, o sabor idem.

5 comentários em “frogurt de amora”

  1. Fer,
    Eu adoro amoras por isso esse sorvete deve ter ficado dos deuses… mas… posso lhe confessar uma coisa? o que eu amei mesmo foi o prato com bolinhas :)))
    Beijão,
    Carlota

  2. Mesmo seo o grego, aqui por estas bandas nem pensar que existe, ficou uma delicia. E não sobrou para empedrar no dia seguinte. Mas, realmente a cor do seu ficou muito interessante.
    bj

  3. Fer, voce usa cream junto com o iogurte grego quando faz frogurt?
    Sabe q eu fiz aqui em casa outro dia so com greek yogurt, um pouquinho de leite, frutas (pessegos) e agave. Ficou como voce falou, cremoso no dia mas virou pedra no freezer de um dia p/ o outro.
    Essa semana fiz um teste e coloquei na forma de picoles. Usei greek yogurt, um pouco de cream, fruta (apricots) e agave e ficou bem mais cremoso viu, eu gostei mais!
    Estou com amoras saindo pelas orelhas aqui, nos temos tomado picole de amoras quase todos os dias! Eu adoro elas de manha com yogurt e mel!
    Meu marido pediu sorvete, entao eh isso q vou fazer amanha com o q eu colher no quintal hoje a tarde!
    Beijos!
    Ana
    R: Ana, desta vez usei so iogurte e menos quantidade. minha teoria eh que tem que ser sempre mais iogurte/leite/creme que frutas e nao o contrario. me conta os resultados do seu sorvete. beijos, Fer

Deixe a sua pitada: