Bouchon Bakery

Bouchon Bouchon
Bouchon
Bouchon
Bouchon
Bouchon Bouchon
Bouchon
Bouchon

Numa passadinha por Yountville, uma cidadezinha fofinha e minúscula com mais restaurantes de chefs famosos por metro quadrado, resolvi seguir uma dica da Maryanne e parar na padaria Bouchon, que pertence ao famoso chef Thomas Keller. Além dessa padaria, ele tem mais três restaurantes em Yountville: o Ad Hoc, o Bistro Bouchon e o mais famoso, French Laundry. A Bouchon Bakery fica ao lado do bistro, com um jardim com mesinhas separando os dois lugares. A padaria é micro. Tive a maior dificuldade para fotografar lá dentro, também porque o lugar estava apinhado de gente. Eles vendem diversos tipos de pães artesanais, doces e salgados, uns ranguinhos rápidos, como saladas, sanduiches e sopas e uma boa variedade de doces finos. Aconteceu conosco e acho que acontece com todo mundo: ficamos atrapalhados, sem saber o que escolher. Acabamos pedindo um éclair de chocolate e outro de chantily, que estavam perfeitos, não muito grande, nem muito doce, tudo na medida exata. E um brioche de citros e pistacho, que dividimos com ganas egoístas, pois ele estava uma delicia. Ficamos tão atrapalhados com o muvuquê dentro da padaria, que acabamos não pedindo nenhum pão. Mais tarde, parando no Dean & Deluca, já no coração do Napa Valley, achamos os pães da Bouchon pra vender e compramos uma baguette e uma coroa salgada. A padaria do Thomas Keller com certeza vai se tornar parada obrigatória nas nossas circuladas eventuais pela região. E agora planejamos experimentar também os restaurantes.

10 thoughts on “Bouchon Bakery”

  1. Pára tudo que éclair de creme é das coisas que realmente me fazem perder a cabeça. Ai, Jesus, Maria, José e São João Batista!
    Fer, fiz o salmorejo. Ficou bom demais!!
    Bjs bjs

  2. Fer, mais uma vez me deu uma pitadinha de inveja…que delícia poder ver tantas coisas lindas e gostosas pertinho de casa! O Chucrute está como um Guia Michelin, só que sem a frescura e com mais charme!
    Beijos!

  3. Fer,
    Que lugar amoroso, como eu gostaria de me perder por lá :))
    Eu troco qualquer coisa por um éclair como o da foto mas de café… amo!
    Não tive tempo de comentar mas ri bastante com a sua história das apresentações nas festas…deve ser bem chato mas contado por você tem muita graça!
    Beijão,
    Carlota

  4. Acho tudo tão harmonioso. Mesmo pequenininho… até parece ser mais gracioso. E esses eclairs têm uma cara deliciosa. São dignos de fazer perder a cabeça a qualquer alma que passe 🙂

  5. Dizem que é servido no French Laundry. Mas, será que, fazendo tanto sucesso assim, como faz, não é
    possível que o restaurante venda o pãozinho separadamente? Disseram até que o de lá é mais gostoso até que o francês, porque no do “French” eles acrescentam ervas na massa. Se você for lá, se informa pra gente, Fer!?
    beijão!
    R: Marly, eu acredito que o French Laundry nao vende paozinhos. Se o paozinho estiver a venda, so pode ser na padaria Bouchon. Mas eu nao vi nada parecido sendo vendido la. beijo, Fer

  6. Ah, eu aí, não iria nem me importar com a Muvuca e suportaria com o maior estoicismo uns bons minutos “de fila”. Já ouvi dizer que eles vendem, no French Laundry, um gougère (o pãozinho de queijo francês, feito com massa choux), igualzinho ao que é vendido em Paris. Como boa mineira, eu tinha que comparar o nosso pão de queijo com esse, francês, e me aventurei na confecção do mesmo (o qual vou postar em meu blog qualquer hora dessas). 🙂
    R: o gougère é servido no French Laundry ou vendido no Bouchon Bakery?

  7. Oi Fer, me sinto prestigiada com vc seguindo minhas dicas. Eu adoro a padaria e o Bouchon. Claro que o French Laundry é o maximo tb, mas uma vez a cada 10 anos. Nao sei se vc vai curtir o Ad Hoc, pois els tem um menu fixo com 4 pratos por dia que sempre tem uma carne super forte. Eu nunca consegui ir lá,pois nao comeria metade do cardapio. Depois me conta. beijo
    R: Maryanne, suas dicas sao todas otimas. estamos pensando em ir ao Bistro Bouchon.beijao! Fer

  8. morri! meu sonho é conhecer todos os restaurantes e também a padaria de thomas keller. conte suas próximas empreitadas nos mínimos detalhes, por favor!
    R: contarei sim, Dri! 🙂

Deixe a sua pitada: