The Natural

pepsi_natural_S.jpg
Esse assunto já é recorrente por aqui, mas eu não poderia deixar passar mais essa bufonice sem comentar. Vimos pra vender a nova Pepsi-Cola chamada de Pepsi Natural. Ela vem na garrafinhas de vidro, como era feito nos tempos longínguos e é adoçada com uma mistura de açúcar de cana e de beterraba.
Sim, vocês leram corretamente: essa Pepsi ganhou o adjetivo de NATURAL porque não é adoçada com o vilão da hora—o high fructose corn syrup [HFCS], mas sim com o ex-vilão regenerado, o nosso velho conhecido AÇÚCAR. É claro que a Pepsi Natural custa mais caro, pois afinal ela lhe dá aquela sensação de tranquilidade, que só os produtos naturais podem oferecer.
Ufa, não tem HFCS! Que alivio, hein? Voltamos para o ponto em que estavamos trinta anos atrás, só que agora com um atestado de confiança, pois essa Pepsi é Natural.
»o Uriel não aguentou a curiosidade e provou a nova bebida, que ele disse ter gosto de—Pepsi. eu passei, porque na minha cabeça essa troca de ingredientes simplesmente não faz diferença.

7 comentários em “The Natural”

  1. Fer, eu como ex consumidora de MUITA coke (tomava um 12 pack – da Classic!! por dia {e era magrelinha}, atesto que o sabor da coke adocada com acucar (como no BR ou MX) eh melhor que com a syrup, como akih.
    E por mais natureba que seja, tomo minha coke (zero) diaria in the mornings, pois nao, nao sou de ferro.*
    Mas concordo com tudo o que foi dito akih, que eh uma presepada chamar um refri de natural, etc. etc..
    Bjs amiga!!
    *depois passo o dia tomando chazinho e agua..hehe

  2. Se tem uma coisa que irrita é como a indústria de alimentos pesada – refrigerantes, salgadinhos, cadeias de fast-food etc. – se apropria do discurso “natureba” (por falta de palavra melhor, mas sem querer ser irônica) só porque o mesmo está na moda. Essa história de refri natural, chips natural só termina desacreditando todo o trabalho de conscientização que vem sendo feito nos últimos anos. Mas fazer o que, né, a publicidade é um mundo cruel…

  3. Esta história parece meio piada, mas sempre tem quem acredite nesta do “natural”.
    Para mim açúcar é açucar, não importante de onde vem. Todos engordam e fazem mal do mesmo jeito.
    Eu não consigo nem entender essa de açúcar orgânico tb. Qual será a diferença?
    Eu ainda não vi este produto por aqui. De qq maneira eu só tomo se for “diet”, que é para morrer mais rápido, hehe.
    Bjs 🙂
    R: Claudia, a diferenca do acucar organico é que esse é produzido sem os pesticidas, tralalas, mas nao deixa de ser acucar. os acucares artificiais tem outros porens. o melhor eh usar o bom senso, comer tudo com moderacao e ser feliz! 🙂

  4. Lamentavel… lamentavel os fabricantes usarem de um artefato tao ridiculo (natural cola eh um oximoro), e mais triste ainda sao os que compram e tomam como se estivessem fazendo um favor p/ o seu organismo por ter escolhido o natural.
    Eh deprimente ver essas coisas. Ao mesmo tempo que a gente se esforca p/ criar um mundo melhor e filhos saudaveis veem esses big companies e deturpam o healthy and natural.
    Ai, melhor parar pois eu tenho tantas “neuras” (como alguns chamam) em relacao a industrializados e big marketing q eh melhor nem comecar…! rs!
    Beijos Fer!
    Ana
    R: nem fala, Ana… qta gente se aproveitando de certos trends–natural, organico, etc. eu sou uma cética, pra me convencer precisa sambar miudinho e certinho. um beijo! Fer

  5. Fer, faço minhas as palavras da Andréia… não tem nada mais artificial no mundo do que refrigerante, independentemente de ser adoçado com isso ou aquilo! Eu não tomo refrigerante há MUITO tempo, e em casa, só entra em dia de comemoração (pois a família do marido toma, e temos q agradar os convidados).
    Os corantes que eles usam são “naturais” também? Ah, fala sério… rs… o triste é ver q tem gente q compra essa lorota, mesmo!
    Bjão e ótima semana
    Mari
    R: eu vejo muita propaganda enganosa por aqui–como algumas bebidas que diz ter fruta dentro, dai voce vai ler o rotulo [pelo menos eles sao obrigados pela lei a colocar tudo la no rotulo, mesmo que seja em micro-letra] e tem 2% de fruta! goodlord! :-/ beijaoo pra voce, Fer

  6. Rsrsrsrsrs … surreal um REFRIGERANTE ser vendido como NATURAL. Eles são das coisas mais cheias de química que conheço … só rindo mesmo … Daqui a pouco vão criar a Coca Cola orgânica … rsrs
    R; pois é… e o pior é que tem gente que compra essa lorota..

Deixe a sua pitada: