gelado de damasco

gelado_damasco1S.jpg
Tenho feito muitos frogurts, usando iogurte natural e grego. Este foi meu primeiro sorvete da temporada, usando um creme de leite fresco e orgânico tão robusto que preciso cutucar pra ele sair do vidro. Um ingrediente pra realmente fazer a diferença. E como fez. Esse sorvete ficou bastante cremoso e se manteve assim, mesmo depois de muitos dias no congelador. Pra comer de pouquinho, saboreando cada colherada.
1 xícara creme de leite fresco
1 xícara de iogurte cheese style [*substitua por iogurte grego ou mascarpone]
2 xícaras de damasco fresco sem caroço
1 colher de chá de água de flor de laranjeira
Mel a gosto
Uma colher de chá de vodka, que não deixa rastro no sabor, mas deixa o sorvete muito mais cremoso
Bater tudo no liquidificador e colocar na sorveteira.

7 comentários sobre “gelado de damasco”

  1. Olá!
    Já sigo o seu blog há algum tempo e adoro! Mas só hoje resolvi deixar um comentário.
    Este gelado de damasco encantou-me! Adoro damascos (ou alperces, como são mais conhecidos aqui em Portugal) e começa agora a época deles, por isso já me tenho farto de comer!
    E vou de certeza experimentar esta receita!!! Há pouco tempo fiz gelado de manga (pode ver a receita improvisada no meu blog) que ficou bom, mas não tão cremoso como este de certeza!!!
    O meu único problema é saber o que você chama de creme de leite… Não é natas, nem leite condensado, pois não?! Será o que aqui chamamos de leite evaporado?…
    R: Patricia, que legal! 🙂 O creme de leite fresco são as natas. abs, Fer

  2. Ainda preciso dizer o quanto sua alucinado pelos sorvetes e frogurts que fazes, Fer? Vontade de pegar um avião e bater aí na porta pra pedir uma mísera colherada. Hehe.
    Bjs

  3. Fer, como eu ja te disse, adoro o uso de damascos nos seus frogurts e doces afins!
    Esta com uma cara cremosissima esse sorvete, adorei!!
    Alias, creme de leite fresco assim faz uma super diferenca mesmo Fer, concordo com voce.
    Achei aqui para comprar um creme de leite de um farm local, nossa, eh algo assim completamente diferente do q o comercial. Organico, creme puro, eh como a nata q minha avo guardava para fazer manteiga, igualzinho ao q voce mencionou, tem q cutucar com uma colherzinha p/ ele sair do vidrinho. E sabe o q eh melhor, alem de deixar meu sorvete extremamente cremoso e delicioso por ser local ainda eh mais barato q qualquer outro. 100% good!
    Ah, e preciso perguntar… de onde eh essa bolachinha linda no prato?? Adorei ela tbem!
    Ana
    R: Ana, eh verdade–o creme de leite organico e local eh realmente MAIS BARATO! incrivel, neh? Essa bolachinha eh um cookie de chocolate japones fininho como uma folha de papel, que eu compro no mercadinho asiatico. se voce tiver um por perto, dah uma olhada–a embalagem eh vermelha. beijao, Fer

  4. Fer, o que dizer? Deve ser uma delícia mesmo!!!! Damasco fresco aqui é muito proibitivo…mas quando eu achar vou tentar ultrapassar a linha do proibido e fazer esta receita!Hum!
    Beijos!

Deixe a sua pitada: