frogurt de morango & baunilha

Fui arrebatada pelo entusiasmo quando cheguei no Farmers Market sábado pela manhã morango-baunilhae vi à venda toneladas de damascos, cerejas, morangos e alguns tomates precoces. Acabei trazendo pra casa mais fruta do que poderíamos comer. Como não guardo fruta nenhuma [muito menos tomate] na geladeira*, não podemos ficar dando bobeira, esperando a fruta estragar. Principalmente se a fruta for morango. Comemos muitas al naturel, porque é assim que eu acho que aproveitamos muito mais o sabor de cada uma. E com parte do morango, reiniciei a temporada dos sorvetes. Para esta estréia, fiz um refrescante frogurt—frozen yogurt.

300gr de morango orgânico
1 1/2 xícaras de iogurte natural
1 xícara de iogurte cheese style
1 colher de sopa de extrato de baunilha
Nectar de agave [ou mel] a gosto

Bater tudo no liquidificador e colocar na sorveteira.
*com tomates é comprovado que a geladeira faz com que eles percam o sabor. e eu acho que com as frutas é exatamente a mesma coisa.

13 comentários sobre “frogurt de morango & baunilha”

  1. Como tantas outras, também me senti tentada no seu verão passado a possuir uma sorveteira, entusiasmada c s sorvetes. O marido sabendo do meu desejo apareceu um dia com uma sacolinha e dentro estava a almejada maquininha. Porém, até agora ainda não tive coragem de preparar o sorvete. Com essa sua receita atual me animei, só que me atrapalhei com o iogurte cheese style. Aqui no Brasil eu substituiria com o quê?
    Abços,
    Ani
    R: Ani, talvez o mascarpone. eu nao sei o que ha disponivel ai, mas eu fiz com esse iogurte porque era o que tinha na minha frente, mas voce pode fazer um frogurt sem ele, somente com iogurte natural. abs! Fer

  2. Sem dúvida ficou delicioso esse “frogurt”. Mas eu não tenho sorveteeeeeira!! =,(
    R: faz no freezer, Talita. nao vai ficar tao cremoso, mas vai ficar tao saboroso qto. 😉

  3. Hummmm!!! Aqui tbem comecamos a temporada justamente com sorvete de morangos Fer! Fomos colher no strawberry farm e a empolgacao foi tanta q tinhamos muitos, muitos moranguinhos extras, viraram muffins e sorvete q foram happily devorados por nos 3!
    Beijos!
    Ana

  4. Fer,
    tenho certeza de que foram suas deliciosas fotos dos sorvetes que me fizeram querer a minha maquininha! Cem por cento de felicidade gelada!!!
    Já fico imaginando que maravilha deve ser esse gelado!
    Ah, só uma pergunta: o iogurte parece uma ricota? Ou é textura de iogurte com mais gosto de queijo? Fiquei curiosa!
    Beijos mil!
    R: Verena, eh um iogurte grego mais denso, o macarpone tambem vale. um beijo! Fer

  5. Bom eu nunca coloquei as frutas nem o tomate no frigorifico, pk em casa da minha mae ela nao deixava, dizia que o frigorifico tira o gosto a tudo, qto ao sorvete adorei e pretendo faze lo , tb tenho maquina comprada ano passado inspirada nos seus gelados, queria so perguntar se pode substituir o iogurte cheese style
    por mascarpone ou por iogurte grego pois aqui em Portugal nao se encontra se tipo de iogurte que vc refere. obrigado e um abraço
    R: sua mae sabe das coisas! 😉 pode substituir sim. eu usei esse iogurte estilo queijo porque era o que eu tinha, mas se tivesse o iogurte grego ou o mascarpone, esses usaria. abs! Fer

  6. Querida Fer,
    a pergunta foi respondida: voce quem fez..:)) Mas amiga, ja tinha aprendido com voce a estoria dos tomates e faz tempo que nao guardamos na geladeira. Soh que eles vao iporando tao rapido..Ja perdih tanto 🙁 Alguma dica pra conservar?
    Bjs
    bri
    R: querida Bri, tenta deixar um lugar fresquinho, longe do sol. e consuma rapido, eh o jeito! 🙂 beijaooo, Fer

  7. Fer, por conta de receitas como essa tua que eu amolei o meu marido até não poder mais, para que ele me desse uma sorveteira de presente.
    E ele, boca aberta que só, deixou escapar que no meu aniversário (dia 25 próximo) eu ganharei uma!!! =D
    Não sabia que as frutas e os tomates perdem o sabor quando guardados na geladeira… os tomates e as frutas (com exceção de algumas) eu sempre guardei, e vou tratar de reverter essa mania!!!
    Bjão,
    Mari
    R: Mari, hoorey! voce vai adorar essa maquininha! as frutas eu nao tenho prova cientifica, mas os tomates eh certeza: colocou na geladeira, bye-bye sabor. beijo!

  8. sera’ que eu quero que voce me convenca a comprar uma sorveteira?
    sera’?
    (suspiro profundo)
    R: hm, hm… [com a boca cheia de sorvete] 🙂

  9. Fernanda,
    Eu também não guardo frutas na geladeira, não gosto mesmo. Mas guardo os tomates. Por que você não gosta de guardar tomates na geladeira? (Será porque eles são frutas!)
    C.
    R: Claudia, vivendo na terra do tomate e convivendo com produtores e pesquisadores que trabalham com essa fruta, aprendi que se guardados na geladeira eles perdem todo o sabor. eh comprovado que tomate nao gosta de frio! guarde em lugar fresco e arejado, longe do sol e voce vai notar a diferenca.

  10. Ficou maravilhoso! Pena que eu não tenha uma sorveteira ainda… 🙁
    Eu gosto de manter minhas frutas na geladeira, pois gosto de comê-las geladas. Para o meu paladar o gosto fica melhor. Engraçado, né como cada um tem um gosto diferente?
    Bjs e boa semana! 🙂

Deixe a sua pitada: