espetinhos de bolinho de carne

espetinhos-carne_1S.jpg
espetinhos-carne_2S.jpg
A idéia original para estes bolinhos estava na revista Food & Wine e eram mais como porpetas, tipo italiano, servidos com queijo parmesão ralado por cima. Eu decidi fazer de outra maneira, para poder servir com o molho tsatsiki. Temperei a carne com cebola picadinha, za’atar e um fio de azeite. Modelei as bolinhas e assei. Depois montei os espetinhos com dois bolinhos em cada, intercalados por meio tomatinho orgânico. Servi com o molho de iorgute & pepino.

7 comentários sobre “espetinhos de bolinho de carne”

  1. olá!!
    que delícia de receita!!adoro molhos a base de iogurte( e todos os outros tb, rss!!)
    a pimenta que está na receita do molho tsatsiki é a do reino?
    R: Ligia, desculpa a falha–eh pimenta vermelha seca. ja vou arrumar la. abs, Fer

  2. Fernanda, indiquei o sei blog para o Prêmio Dardos. Abaixo estão as regras para participar. Depois entre no A rapadura é doce, mas não é mole! e copie o selo que está lá e coloque no seu também, caso aceite-o.
    Abraços!
    “Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web”.
    E as regras são:
    1) Exibir a imagem do selo;
    2) Linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;
    3) Escolher 5 outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos;
    4) E avisá-los, claro!

  3. WOW!
    you read my mind! Estou com carne de porco e de boi moidas descongelando na geladeira, tenho za’tar novinho!
    vou usar metade da minha carne para o que pretendia (meatballs with ricotta), e metade para seus espetinhos maravilhosos!

Deixe a sua pitada: