snow peas & dumplings

snowpeas_d_2S.jpg
snowpeas_d_1S.jpg
Fiquei tão entusiasmada com o preço das snow peas no Predrick Produce, que acabei comprando um pacotão muito grande. Felizmente a Marianne gosta desse legume, então dei metade pra ela. E com a outra metade, todos tão fresquinhos, fiz um refogado ultra-simples. Lavei as ervilhas, sequei e refoguei na frigideira com uma colher de sopa de óleo de gergelim. No final adicionei sal, uma sacudida de pimenta vermelha em flocos e suco de meio limão, espremido ali na hora. Servi com esses dumplings vegetarianos, que comprei na lojinha asiática. Os dumplings são bem versáteis, pois podem ser mergulhados num caldo ou sopa, cozidos no vapor ou fritos. Eu fritei, na mesma panela em que refoguei as ervilhas, adicionando uns pingos extras de óleo, para eles não grudarem.

5 comentários em “snow peas & dumplings”

  1. Poxa Amiga, Friday night, umas ervilhas e dumplings vegetarianos assim?? hehe..assim eu nao resisto!! Meu tipo de comidinha:))
    Procurando uns posts antigos (seus) e email logo mais..
    Happy Weekend:)
    bjs

  2. Ai que delicia, tbem adoro snow peas e os dumplings estao muito apetitosos!
    Minha mae cozinhava snow peas com tomates e cebolas, ficava meio q num molhinho e era taaaao bom! Eu nunca vi feito como ela fazia em lugar algum, mas p/ mim quando eu vejo snow peas eh das da minha mae q eu lembro, era um dos legumes preferidos que eu pedia p/ ela fazer quando achavamos ervilhas bonitas na feira!
    Beijos!
    Ana

  3. Fer, eu leio o Chucrute há algum tempo e adoro! me incentivou muito a escolher melhor o que comer, como cozinhar, adoro as histórias e as fotos.
    Queria perguntar se vc tem alguma dica legal para San Francisco, para visitantes de primeira – meu marido e eu estamos indo na semana que vem. Já fiz uma reserva no Chez Panisse, ja me programei para ir ao farmer’s market no sábado, e já li vários posts seu sobre a cidade!
    beijos,
    tathiana

  4. Fer, MUUUUUUito obrigada por me ensinar o nome destas ervilhas em inglês. Agora quando for para os states já sei o que procurar. Mais uma aprendizagem…
    …e que receita de aspecto delicioso…
    hmm!
    beijos e obrigada, bom fim de semana

Deixe a sua pitada: