o jasmim deste ano

jasmin-09_1S.jpg jasmin-09_2S.jpg
jasmin-09_3S.jpg

Meu jasmim floresce todo ano nesta época. Ele é uma flor trepadeira e, acredito, invasiva. Se você não manter ele num cabresto, ele se espalha de uma maneira irritante, se enroscando em outras plantas. Esse, da porta do fundo da guest house, já se meteu pela roseira ao lado. Como eu não tenho muitas habilidades de jardinagem, vou fazendo como posso. Quando olho pra esse jasmim penso que ele reflete muito bem o estilo do meu quintal-matagal. Um jasmim exagerado, desarrumado, imponente e um tantinho descabelado.

17 thoughts on “o jasmim deste ano”

  1. Fer,
    Amo suas receitas, mas confesso que tb adoro quando vc faz posts como esse!!!
    Suas fotos são únicas!
    E justo hj, que a árvore do meu vizinho(que praticamente fazia parte do meu jardim tb) teve que ser arrancada(chorei feito criança!) essa foto me fez sorrir…
    Adoraria colocar essa foto lá no meu bloguido(com os devidos créditos!), posso?
    Aguardo sua resposta!
    Bj grande

  2. Amiga, foto linda essa, hein! Demais o encontro dos pezinhos de jasmim! Ficou parecendo casa de bruxa! É!,isso mesmo. E as bruxas cozinham muito bem! São inteligentes e habilidosas.Fazem seus sortilégios para equilíbrio dos homens e da natureza. Gostei demais do teu blog. Meigo e criativo. Parabéns!Vou fazer a sopinha de ervilhas, tá?
    Bjs
    Deise

  3. Lindo o seu jasmim !
    Aqui tenho um…modesto, plantado em vaso, me foi presenteado por um cunhado espirita, acreditava ele que o seu perfume era o mesmo das boas almas…Assim partiu logo depois pro outro lado.
    Agora sempre que ele floresce sinto a presença do
    meu querido cunhado goiano…
    me deu saudades…

  4. Fer,
    Eu tô louca prá plantar um desse aqui em casa. Mas esse jasmim (trepadeira) tem um nome específico, não?
    Tá lindo!!!! Assim fico querendo mais…
    bjs
    Andréa

  5. Fê, essa imagem é coisa de filme pra mim. Linda, linda. Pois saiba que teu jasmim ‘selvagem’ entrou pras minhas visualizações de como quero que seja minha casa (casa, com pezinho no chão!) muito em breve… Se não estiver na porta, como o teu, estará num gazebo, com certeza.
    Beijos, querida!

  6. Fer,
    Achei lindo seu jasmim, a flor e’ diferente do meu aqui e diferente tambem do que tinha no Brasil. Daqui a pouco vai ser a vez do meu florir. Dizem que afasta os pernilongos, eu nao acredito, sera’? Beijos,
    Maria
    R: Maria, pode ser, viu, pois eu notei um pernilongoes no meu quintal nos ultimos dias… beijo! Fer

  7. No Verão, ao final do dia o cheiro das flores de jasmim cria uma atmosfera especial…deixa-me tonta, inspirada e relaxada…
    Adoro o perfume do jasmim…é simplesmente maravilhoso!
    Não me importava nada de poder ter uma planta “exagerada” como essa aqui em casa, mas em Palma de Maiorca não tenho nenhum jardim ou se quer uma varanda para dar aso à jardineira que há dentro de mim…eheh…
    Um beijo!
    R: eu queria gostar mais do cheiro do jasmim, como voce, mas infelizmente ele não é o meu favorito. beijo, Fer

Deixe a sua pitada: