amêndoas [doces]

amendoas-doces

amendoas-doces

Dei um pulinho no Predrick Produce, um lugar que vou raramente e que vende frutas, legumes, verduras e um milhão de outras gostosuras, a maioria produtos locais. Essa venda é muito popular na região e há mais duas no mesmo estilo do outro lado de Davis, em direção à Sacramento. Essa fica entre Davis e Dixon, em direção à San Francisco e é muito mais conveniente pra mim. Eu não compro lá porque tenho a minha cesta orgânica semanal e faço compras de frutas orgânicas no Farmers Market e no Co-op. O único defeito do Pedrick Produce é que eles não vendem produtos orgânicos, mas em compensação, as frutas, verduras, legumes e as outras mil coisinhas deliciosas são locais, das fazendas e produtores da região e isso é uma grande vantagem.

Parei lá porque estava indo para Vacaville e tive que colocar gasolina no carro. Como só percebi o ponteiro do tanque lá embaixo quando já estava entrando na entrada, parei no primeiro posto que vi, que coincidentemente fica exatamente em frente ao Pedrick Produce. Aproveitei para dar uma geral na venda. O lugar é uma delicia, muito down-to-earth, sem frescuras e lotado de produtos frescos que chegam de todos os cantos dessa região. Me animei com as snow peas e despiroquei na frente dos pacotes baratésimos de frutos secos e nozes, amêndoas. Me controlei e escolhi apenas dois tipos de amêndoas açúcaradas—uma com açúcar, raspas de laranja e óleo de limão e a outra com mel e sementes de gergelim. Elas não têm nenhum ingrediente artificial, nem corantes ou conservantes. E são colhidas aqui ao lado, nos extensos pomares de Winters. A outra vantagem desses produtos são os seus precinhos, pra lá de camaradas. Eles podem ser vendidos a preços baixos, porque provavelmente viajaram apenas alguns quilômetros do produtor até a venda. Não tem discussão neste quesito: produtos sazonais e locais são incrívelmente acessíveis. A única pena, neste caso, é que eles não são orgânicos.

4 comentários sobre “amêndoas [doces]”

  1. Olá,Boa tarde,gostaria de saber como fazer essas amêndoas açucaradas?
    Um grande beijo no coração
    Fico no aguardo
    Elisabeth Martins Romualdo

  2. Não sei se é o caso, mas há muita coisa que não tem o certificado de orgãnico mas também não recebe agrotóxicos porque é cultura resistente a pragas e doenças.

Deixe a sua pitada: