tostada con tomate

tostada_tomate_1S.jpg
tostada_tomate_2S.jpg
Um dos tíipicos desayunos andaluz, um café con leche e uma tostada con tomate. O pão torrado é acompanhado da polpa de tomate cru. Para comer espalha-se o tomate pelo pão e rega-se com bastante azeite e sal, se quiser. Uma delícia de café da manhã, que vou replicar em Davis com certeza, quando chegar o verão.

8 comentários sobre “tostada con tomate”

  1. Oi Fer.. td bem? achei super interessante o seu Site! adorei o estilo.. altamente original, Cozinha e cultura, combinacao perfeita! Eu estava na Net procurando algo sobre computadores e por algum motivo fui guiado a sua pagina onde parei por quase uma hora LOL.. quem diria!
    mas passando pra dar os parabens pelo seu trabalho!
    Jefferson Silva – MA- USA

  2. Ainda colocava um queijinho ralado grosso e gratinava.Não falta aqui em casa aos domingos.Faz anos comprei um forninho só para faze-las (é mais rápido que num forno convencional)
    bj Fer
    vc já comeu aquelas frutinhas açucaradas(glaçadas) dai?
    (as peras pequenininhas são uma delícia, não perca)

  3. Não é o máximo? Tosto (não muito pra não perder a maciez) um ciabatta bem fresquinho, esfrego alho nas beiradas e cubro com o tomate ralado bem geladinho. Poderia viver disso! 🙂

  4. Parecida com a bruschetta, que os italianos, infelizmente, não servem no café da manhã. Meu avô, nascido na Itália, não dispensava a fatia de pão “brostolada” na chapa do fogão a lenha, e regada a azeite.

Deixe a sua pitada: