salada de cenoura
[com azeitonas e passas]

cenoura_laranja_3S.jpg
Outra salada de cenoura, porque elas abundam por aqui neste momento. Desta vez investi num molho diferente, feito com suco de laranja vermelha, suco de limão, sal australiano do rio Murray* e óleo de amêndoa. Juntei umas uvas passas, umas azeitonas calamatas de Sonoma picadinhas e deixei marinar por uns minutos. Depois ralei várias cenouras e juntei ao molho. Misturei bem e servi. Mais fácil e rápido, impossível!
*tenho usado uns sais muito finos da bossa para temperar minhas saladas, que me foram presenteados pela Neide Rigo. ganhei um pacotão cheio de pacotinhos com sais de todos os cantos do mundo, cada um marcado e amarrado com um fiozinho azul.

10 comentários em “salada de cenoura
[com azeitonas e passas]”

  1. Fer,
    Ficou mesmo confuso e sem sentido o que escrevi. Devo ter deixado a janela aberta horas a fio e os posts anteriores com o link não foram enviados. Sinto pela confusão. E espero ter esclarecido.
    Silvia

  2. Acabei de degustar esta salada. Conforme prometi assim que tive oportunidade coloquei a receita em prática. Ficou ÓTIMA!!!!!Mas tive que fazer umas adaptações. Usei um sal que ganhamos de uns amigos oriundo da Espanha … mas é um sal marinho comum … em flocos bemmm grossos. Não tinha o oléo de amendoas então usei um excelente azeite extra virgem. Mas mesmo assim ficou excelente … vamos repetir aqui em casa! Obrigada Fer!

  3. hehhehe, preferiu não postar o link muito dispersivo sobre o Uzbesquistão, mas ao menos deu uma olhada nas fotos no Flickr? Espero que sim pois é uma região bonita.
    Um abraço,
    Silvia
    R: Silvia, voce escreve aqui no Chucrute comentando coisas comigo ou com outras pessoas? Nao entendo muito suas colocacoes. Que link? Fer

  4. Fernanda, confesso que eu não sou chegada em cenoura mas fiquei com vontade de experimentar essa salada. Esses sais diferentes eu já vi pra vender mas sempre me pergunto assim “será que é diferente mesmo?” Hehehe, agora vou ter que comprar para experimentar. Bjs, Flavia.

  5. Desculpe-me a ignorancia, mas como consegue a cenoura neste formato tão regular? Que tipo de ralador usa?
    R: as cenouras sao comuns, daquelas compridas. eu uso um ralador manual da microplane.

  6. Fer, a cor destas cenouras está linda. Meio avermelhada? Muito apetitosa. De todos aqueles sais, acho que este é o meu preferido. E poderia ter te mandado mais dele porque depois que a encomenda tinha partido, achei um vidro cheio. Fica pra quando vier aqui. Beijos, N

  7. Fernanda, vc conhece alguma coisa da cozinha usbeque? Essa salada de cenoura me fez pensar numa saladinha de cenoura, simples, mas deliciosa, que é típica do Usbequistao.
    R: Camila, nao conheco absolutamente nada do Usbequistao…

Deixe a sua pitada: