salada de beterraba e maçã com molho de curry

salada_bete_curry_2S.jpg

No momento eu estou marcando frenéticamente as páginas do livro de receitas da Deborah MadisonThe Greens Cookbook. Essa salada me interessou, porque tenho recebido beterrabas constantes e porque às vezes gosto de arriscar com algo diferente. E o diferente aqui é o molho, preparado com curry, que é um condimento pelo qual eu não tenho grandes simpatias. Mas quis testar os sabores e fui em frente. Pra mim esse é um molho para comer uma vez por ano. Talvez se não tivesse alho eu encarasse mais vezes. Mesmo assim achei interessante e gostoso. Valeu a pena!

Num prato arranje folhas de agrião ou rúcula, fatias finíssimas de maçã verde, fatias de beterraba assada ou cozida e algumas nozes ou pecãs tostadas. Prepare o molho num pilão ou no processador. Esmigalhe um dente de alho com uma colher de chá de sal marinho grosso até formar uma pasta. Acrescente duas colhere de sopa de curry e misture bem. Acrescente uma colher de chá de gengibre fresco descascado e ralado bem fininho. Junte duas colheres de sopa de suco de limão e seis colheres de sopa de azeite. Bata bem para incorporar e formar um creme bem grosso. Tempere a salada e sirva.

6 comentários em “salada de beterraba e maçã com molho de curry”

  1. Oi! A foto revela uma salada deliciosa, mas eu confesso que ainda não houve aquele clic com a beterraba! de cada vez que experimentei, achei sempre que sabia a terra, não sei se é possível entender! Como é que você prepara a beterraba assada?
    R: eh so enrolar em papel aluminio e levar ao forno alto por uns 40min.

  2. Estou curiosíssima pela beterraba branca!
    White turnnips ,couve rabana eu conheço, mas beterraba branca! É uma mutação? Um produto novo?
    Beterraba com cravo e vinagre eu já comi , mas não com maçã. Eu costumo comer maçãs c/ cenouras.Tb. achei diferente!Liane

  3. Bem diferente, essa salada! E que coragem! Eu acho que se lesse a receita num livro não ia conseguir arriscar… Mas como ando a querer encontrar mais saladas interessantes talvez, quem sabe… 😉
    Beijão *

Deixe a sua pitada: