pasta com limão & pistacho

espaguete_limao_1S.jpg
A minha tarde foi completamente desgostosa, fazendo coisas desgostosas. Quando cheguei em casa, ainda amarfanhada, atordoada, com vontade de subir correndo, direto pro chuveiro e depois pra cama, decretei—hoje não haverá jantar!
Mas os gatos me fizeram rir com suas poses pidonchas e logo vi que tinha um monte de roupa suja que precisava ir para a máquina, aproveitei e guardei a louça limpa e e já coloquei outras sujas no lugar, enquanto pensava—não vai ter jantar? mas como?
Dali foi uma olhada na geladeira, outra na despensa e quando vi já estava enchendo o panelão de água e separando os ingredientes necessários, me animando com a possibilidade de um pratão de macarrão quentinho e saboroso.
Fiz uma versão simplificada dessa receita antigona, que preparei usando aquele espaguete feito com farinha de jerusalem artichoke*.
Foi só cozinhar o macarrão al dente, escorrer rapidamente e juntar um punhado de rúcula picadinha, casca e suco de um limão, outro punhado de pistacho picado, flor de sal e bastante azeite. Usei o azeite prensado com limão, que dá um toque extra-super especial. Misturar bem e servir com queijo ralado na hora. Comi, comi, comi e me senti muito melhor, esqueci as desgosturas, que foram substituídas pelo gostinho citrico de limão, a ardidura simpática da rúcula e pela crocância adocicada do pistacho.
*para quem não sabe o que são as jerusalem artichokes, tem uma foto delas AQUI.

5 comentários sobre “pasta com limão & pistacho”

  1. Tem horas q eh so um prato de comida quentinho mesmo p/ confortar a gente nao Fer?!
    Vejo q o macarrao de jerusalem artichoke fez mais sucesso q o de arroz! rs!!
    Beijos!
    Ana

  2. Tem dias que só um belo prato de pasta resolve, não é? Eu sou assim também. E este ficou mesmo ao meu estilo.
    Já as jerusalem artichokes… ando doida para provar! Parece que há uma moda delas por aí e aparecem receitas com elas em todo o lado, normalmente com o nome sunchoke. Que vontade de saber que gosto tem!
    Beijo *

Deixe a sua pitada: