couve de bruxelas com nozes

brussels_sprouts_2S.jpg
couve_bruxelas_nozes_2S.jpg
Essa é mais uma receita muito simples que foi fisgada do livro Chez Panisse Vegetables da Alice Waters. Lave bem as couvezinhas e corte cada uma ao meio, abrindo um pouco para poder lavar bem. Escorra. Numa frigideira robusta prepare um pouco de brown butter, que é a manteiga cozida em temperatura média, até tornar-se amarronzada. Na manteiga, refogue as couves por uns minutos. Junte um punhado de nozes tostadas e um tantinho de caldo de legumes [ou frango] e deixe cozinhar até as couves ficarem bem macias—questão de minutinhos. Tempere com sal grosso, esprema suco de limão e sirva imediatamente.

5 comentários sobre “couve de bruxelas com nozes”

  1. Maravilhoso esse blog!
    Estava procurando alguma receita diferente de chucrute para comemorar os 180 anos da imigração alemã no Brasil. ….hahahahahahahaaha e me deparo com a receita de chucrute com salsichas, muito engraçado….. não paro de rir.
    Parabéns!
    Virei mais vezes por aqui.
    Abraço,
    Jean.

  2. Ola,
    Parei um minutinho para escrever aqui e dizer que adoro o seu blog. Ontem fiz o peixe que voce postou ha uns dias atras. Aquele nas trouxinhas. Ficou muuuiitto bom.
    O seu blog eh muito gostoso de olhar. Das cores que voce usou para cria-lo e eh claro, as receitas. Nao posso deixar de acrescentar o meu elogio ao nome que vc deu pra ele.
    Voce esta de parabens!
    Um abraco,
    Valeria

  3. Não adianta. Já tentei, tentei e tentei gostar de couves de bruxelas, e que bonitas elas são ainda no talo, mas não deu. Não gosto, acho amargo, desagradável. Mas tenho pena.
    Beijo *
    R: Pode ser a qualidade das couves [muito grandes, muito velhas] ou a maneira de prepara-las, porque essas ficaram docinhas, uma delicia, nao sobrou um naco! 🙂 bj, Fer

Deixe a sua pitada: