macarrão com verdura & queijo feta

pasta_verdura_pinole_1S.jpg

A receita veio na cartinha que acompanha a cesta orgânica semanalmente. Simplesmente gostei da idéia, também porque creiam-me, continuamos recebendo pelo menos cinco tipos de folhas verdes por semana. Para fazer essa singela pasta, gastei TRÊS maços de red Russian kale, uma verdura um tanto áspera, que não figura entre as minhas favoritas. Mas no contexto ela ficou ótima. Pode usar qualquer outra verdura, até espinafre ou mesmo rúcula. A receita pedia o penne, mas eu fiz com esse macarrãozinho de milho, que acho uma delícia.

Numa panela robusta aqueça 4 colheres de sopa de azeite. Adicione a verdura cortada fininho [a minha fica cortada meio grosseiro, mas tá valendo] e refogue bem, mexendo de vez em quando. Enquanto isso cozinhe macarrão suficiente num panelão com bastante água e sal. Quando a verdura estiver bem murcha, tempere com sal e pimenta a gosto. Torre um punhado de pinoles no forno ou na frigideira. Jogue pedaços de queijo feta na verdura cozida, depois as pinoles torradas. Escorra o macarrão e misture com a verdura. Sirva imediatamente.

2 comentários em “macarrão com verdura & queijo feta”

  1. Fer, nao achei a massa folhada pra torta de mushrooms, mas fiz de novo (à pedido !) a torta de palmito pra guardar pra semana, e deu certo de novo e tive bem menos dificuldade com a massa. Essa receita aqui ninguém deu muita bola, mas eu fiz e ficou uma delicia, usei mini pennes e espinafre, aprovadissima, e vai ser repetida 🙂 Beijocas e bom domingao.

Deixe a sua pitada: