O que tem pra hoje?

No final do ano passado o meu querido amigo Moa, com quem eu divido aquele blog simpático sobre cinema, foi diagnosticado com uma condição chamada de esofagite. Ele foi intimado a entrar numa dieta rigorosa, pelo menos neste inicio de tratamento, que eliminou do seu cardápio diário o café, o açúcar, os produtos com glúten, frutas ácidas, vinho, entre outras coisinhas. Mas o Moa tem a sorte de ter ao seu lado o Lau, um chef de cozinha excepcional, que está se desdobrando para fazer as comidinhas da dieta ficarem saborosas e interessantes. Sendo assim, o caminho natural era o Moa abrir um blog de culinária, para poder deixar registrado toda a sua experiência e poder ajudar outras pessoas com o mesmo problema, ou apenas deixar lá as idéias bacanas dele e do Lau para quem quiser se inspirar. Eu já me entusiasmei toda com uma receita de pizza com sobras de arroz… hmmm!
Pois agora já posso perguntar para o Moa e o Lau com um misto de curiosidade e expectativa—O QUE TEM PRA HOJE?

4 comentários em “O que tem pra hoje?”

  1. Fer, que demais, obrigadissima pela dica do novo blog. Vou virar leitora assidua.
    Eu tenho “esofagite erosiva”, fui diagnosticasa ha 1 ano e meio atras e tbem tive um bom corte em minha dieta: frutas citricas, pineapple, cafe, acucar em demasia, alimentos mais gordurosos, molhos de tomates (e tomates frescos tbem, mas esses eu ainda como de vez em quando – principalmente no verao – pois adoro demais…), bebidas com gas, alcoolicas e principalmente pao (meu estomago nao digere yeast) sao alguns dos alimentos q eu nao devo me meter a comer com frequencia. Com a dieta mais equilibrada e um tratamento feroz (pois eu estava com celulas basais alteradas – q podiam levar a cancer), minha condicao melhorou a beca (da-lhe endoscopia p/ ver como anda o progresso da coisa…) e agora eu ja sei direitinho como me cuidar p/ nao morrer de dor com as crises q geralmente me acometiam.
    Espero q o Moa tbem melhore, mas isso eu sei q vai acontecer, ainda mais q ele tem ao lado o chefe Lau p/ dar uma spiced up no cardapio dele!
    Beijao p/ vc!
    Ana

Deixe a sua pitada: