mushroom tart

torta-cogumelo-espinafre_2S.jpg
Receita ligeiramente simplificada da Everyday Food. Você vai precisar de uma caixa de massa folhada descongelada, cebola, cogumelos, folhas de espinafre e queijo de cabra.
Pré-aqueça o forno em 400ºF/ 205ºC. Estenda a massa numa assadeira forrada com papel alumínio ou papel vegetal. Com a faca, faça um risco nas lateriais da massa para formar uma borda. Com um garfo, espete o centro da massa em vários lugares. Asse por uns 15 minutos ou até ela ficar douradinha.
Faça o recheio numa frigideira robusta, aquecendo azeite e ali refogando na sequência, fatias de cebola, cogumelos cortados em pedacinhos e por último folhas de espinafre. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Remova a massa do forno, coloque o recheio de cogumelos no centro e salpique com pedacinhos de queijo de cabra. Retorne ao forno por mais uns 10 minutos. Sirva imediatamente.

5 thoughts on “mushroom tart”

  1. Lembra de mim, Fer?
    Luiz Gustavo. 17 anos. Aquele que queria fazer jornalismo.
    Primeiramente, desculpe pela total ausência. Adoro o seu blog, adoro suas receitas, suas fotos. Enfim… Sou um fã convicto do “Chucrute”.
    Minha ausência se deve ao fato de 2008 ter sido um ano de muito estudo. Estudei demais para o Vestibular. E adivinho o que prestei? Nutrição! Me descobri na profissão! Achei uma área extremamente interessante, e resolvi entrar no jogo.
    Mas quero acompanhar seu blog em 2009. E isso é uma promessa, viu? Ainda mais agora, que vou ser calouro em Nutrição! Vou colher algumas receitas suas, hehehe…
    Me manda um e-mail pra gente conversar melhor.
    Abraço.
    Luiz.

  2. oi!!! acompanho seu blog faz tempo e gosto muito deles, apesar de às vezes não intender muito os tempeiros, pois muitas vezes vc os coloca em inglês… mas agora achei um site ótimo de tradução de tempeiros em qualquer lingua! entao tudo está resolvido… então, eu fiz um blog agora com uma amiga, e adcionei o seu nos meus favoritos…
    abraços!!!

  3. Que cogumelos aconselhas usar Fer? Sou louca por cogumelos… a paixao recente são os pleurotos he he
    R: eu usei os crimini, tambem conhecidos como baby bella. mas dah pra usar os shitakes ou os brancos comuns.

  4. Agora que virei a louca das tortas vou experimentar fazer 🙂
    R: e essa nem tem que lidar com a massa, eh so usar uma puff pastry pronta! facilimooo! 🙂

Deixe a sua pitada: