sopa de batata [frita]

sopa-batata-frita_2S.jpg
O título dessa receita pode parecer mais uma das minhas galhofagens de sempre, mas não é. A batata é frita mesmo! Essa sopa simplíssima ficou impressionantemente saborosa. São apenas três ingredientes, mas eles precisam ter ótima qualidade. Eu usei:
2 batatas orgânicas da variedade yellow finn
4 ramos de scunions—uma cebolinha enorme
1 litro de caldo de legumes orgânico
Numa panela robusta refogue a batata cortada em cubinhos no azeite. Refogue bem até ela começar a ficar macia e dourada. Essa é a parte onde a batata fica frita! No final, junte os ramos de scunions [ou cebolinha] picadinhos—somente a parte verde. Frite mais um pouquinho, salgue a gosto, moa pimenta branca e junte o caldo de legumes. Deixe ferver e cozinhar por mais uns minutos. Sirva bem quente. Pode acrescentar queijo ralado no prato, mas eu não fiz. Essa sopa fica cremosa, apesar das batatas fritinhas permanecerem inteiras.

6 comentários sobre “sopa de batata [frita]”

  1. Fer,
    Essa da sopa ser de batata frita é o máximo! Confesso que entre sopa e batata frita escolho a primeira sem hesitações, mas imagino que essa batatinha frita no azeite deve ser… mmmmm… bem gostosa!
    A sua história do plágio é verdadeiramente inacreditável e de tirar qualquer um do sério. Espero que vc tenha mesmo ido para a frente com o processo embora os resultados sejam morosos e muitas vezes sem repercursão nenhuma. Enfim, procure não se desgastar demasiado.
    Bj grande!

  2. Eu acho suas receitas estilosas demais. Fiquei chateada em ler no outro post, sobre o plágio que vc vem sofrendo. Plágio me irrita horrores.
    Espero que vc consiga bloquear esses sacanas.
    beijocas.

  3. Que interessante! Aqui eu ja fiz baked potato soup mas com as batatas fritas eh novidade, vou experimentar pois sopa eh comigo mesma.
    Ah, e que cor linda do seu broth Fer!
    Ana

Deixe a sua pitada: