o rango natureba

rango_natureba_2S.jpg

Fiquei realmente feliz e satisfeita com o resultado desse simples prato feito com abóbora, tofu e couve refogada. Me lembrou algo simpático, dos rangos naturebas do meu passado e da alegria de comer assim descomplicadamente.

Sem falar que eu tenho essa coisa com o tofu. Não curto grão de soja, nem leite de soja, nem farinha de soja, muito menos aquela estranha carne de soja e não sou muito chegada em molho de soja. Mas tofu eu ADORO! E compro de todos os tipos. Esse, nesta receita, é o tofu assado—baked tofu, marinado com cinco especiarias.

Numa panela refogue lascas de alho no azeite em fogo médio. Junte cubinhos de abóbora e refogue até eles começarem a amolecer. Abaixe o fogo se necessário. Tempere com uma pitadinha de sálvia seca [ou fresca, cortada em tirinhas finas]. Salgue a gosto com sal grosso. Junte o tofu cortado em cubinhos, respingue um pouco de vinho branco, tampe a panela e deixe cozinhar mais alguns minutinhos. Enquanto isso, numa frigideira robusta refogue mais lascas de alho no azeite e junte a couve cortada em tirinhas finas. Refogue bem até a couve murchar e ficar com um verde bem escuro. Sirva o refogado de abóbora com a couve refogada.

8 thoughts on “o rango natureba”

  1. Pior sou eu que sou metida a natureba e nao sou muito chegada no tofu, porque sofro de preguiça pra preparar. Mas amo abobora e essa combinaçao deve ter ficado maravilhosa. Beijocas.

  2. Oi Fer,
    Ainda do Rio te mando um beijo. Vou passar essa receita para a minha irmã que é totalmente natureba.
    Eu até como o tofu, mas acho sem-gracinha. Também nunca vi esse que você citou.
    Acho que natureba total eu nunca vou conseguir ser, mas já decidi que preciso reformular algumas coisas na minha alimentação.
    Assim que der, escrevo um e-mail. Por enquanto só está dando para essas eventuais passadinhas rápidas. Em tempos normais, você sabe, a minha visita é diária aqui e no Come-se, da Neide.

  3. também ando na fase natureba,aliás, acho que nunca saí dela rsrsrs,ultimamente ando na fase dos brotos na salada,broto de tudo que é coisa,de cebola,rabanete, linhaça,beterraba,que trago aos montes da feira ecológica, fica tão bom!!beijo!

  4. Fer
    Voce consegue o impensável : Fazer o tofu parecer delicioso….. Digo parecer, porque acho meio sem graça. Mas voce com seu jeito de descrever as coisas… conseguiu mesmo.
    Beijos,
    Ana Olivia

Deixe a sua pitada: