my moleskine

moleskine_1S.jpg
moleskine_2S.jpg
moleskine_3S.jpg
Acho que todo mundo que gosta de escrever carrega na bolsa ou bolso um moleskine. Eu tenho o meu. Nem sempre foi um moleskine. Nos tempos do onça eram pequenos caderninhos de espiral ou brochura, que amassavam e rasgavam dentro da bolsa. Com o moleskine não acontece dessas desgraças, pois apesar de ser maleável, ele tem uma capa dura e um elastico segurando, que previne que ele se abra. Eu carrego meu moleskine pra onde for, no dia-a-dia e em viagens longas ou curtas. Uso ele para anotar detalhes importantes do que eu comi, o nome do vinho, endereços de lugares, informações pertinentes, e-mails de pessoas que eu por ventura encontre e algumas idéias. Usei meu moleskine quando fui ouvir o Michael Pollan em Berkeley, porque é óbvio que nem pensei em levar um bloco de anotação. O moleskine sempre me salva, porque minha memória é péssima. Esses caderninhos são objetos de desejo de quem gosta de escrever e de desenhar [há moleskines com páginas brancas, sem linha] também pelas histórias que eles carregam. É sabido que Ernest Hemingway escrevia suas idéias num moleskine, assim como Picasso, Matisse e van Gogh rabiscavam seus desenhos num deles.

9 comentários sobre “my moleskine”

  1. Gostaria também de descobrir uma canetalegal para escrever no meu moleskine.
    Alguem se aventura a dar uma dica?

  2. tenho o meu mas, sabe o que faz falta?! uma boa caneta para escrever nele.
    é uma tarefa sem fim, igual à busca pelo santo graal: tentar encontrar A caneta perfeita…

  3. Ainda do Rio, te mando um beijo. Também carrego o meu moleskine e vendo o teu, lembrei-me de Lisboa, do Chapitô que eu frequentei e onde tinha muitos amigos na época que morei lá.
    Por falar em Lisboa ando com uma saudade de lá.
    Vi teu e-mail e não respondi, porque ando correndo de um lado para o outro. Depois escrevo com calma. Obrigada por ter escrito.
    Beijos

  4. Ahhh..os moleskines..tao classicos…..e eu me livrei deles(nao totalmente, a seguir)!! haha. Uso um qquer, comprado na AAron Bros, espiral, mas com elastico e papel couche..hehhee..Nada contra os moleskines que sao praticos e lindos, mas eh bom, tambem, variar:))
    Bjs amiga!!

  5. …que legal, moleskine, vou procurar saber o nome em japonês. Eu tenho o meu, mas é como você falou bem, acaba que abrindo dentro da bolsa…
    sayonara

  6. Oi Fer,
    Passei por aqui para “roubar” a sua receita de Lemon curd e descobri que sua moleskine está aberta numa página com restaurantes de Lisboa… que saudades de ver você por aqui…!!!
    Um Beijo Enorme,
    Carlota

  7. Fer pra mim eles me salvam porque eu adoro arrancar as paginas dos cadernos, com eles é impossivel. Além disso é uma bela dica de presente de natal, ainda mais se for pra enviar pro Brasil, porque segundo a última noticia que eu tinha um moleskine pautado custava em torno de 60 reais. beijocas.

Deixe a sua pitada: