chicken piccata

chicken_piccata_S.jpg

Um franguinho brejeiro para uma segunda-feira exaustiva e estressante, tirado do novo livrão da Martha Stewart—Martha Stewart’s Cooking School: Lessons and Recipes for the Home Cook. Esse prato é bem simples de fazer e fica pronto num minuto. Voce pode abrir os filés de frango caipira com a faca, embrulha-los numa folha de plástico e marretar com algo pesado para eles ficarem bem finos, como se faz com o chicken paillard, mas eu não fiz desta vez, porque não gostei da experiência de espancar um bicho morto.

Faça uma mistura com farinha de trigo, sal grosso e pimenta do reino moída e passe os filés de frango caipira nela, cobrindo ambos os lados com a farinha. Numa frigideira coloque duas colheres de sopa de azeite e duas colheres de sopa de manteiga. Frite os filés de frango, virando para que fiquem douradinhos dos dois lados. Remova os filés da frigideira e coloque numa travessa. Na frigideira acrescente umas três colheres de sopa de vinho branco e mexa bem com a espátula, raspando para diluir bem os liquidos da fritura e formar um creme. Deixe reduzir por uns minutos. Desligue o fogo, coloque 1 colher de sopa de suco de limão, alcaparras [usei as conservadas no sal, que lavei bem antes] e no final bastante salsinha picadinha. Teste o sal e acrescente mais se achar necessário. Cubra os filés de frango com esse molho e sirva imediatamente.

10 thoughts on “chicken piccata”

  1. está bem apetitoso. Faço peito de frango bem pouco porque acho seco (cresce na boca). Mas esse parece tenro e molhadinho acho que porque é passado na farinha.
    beijo

  2. Vou fazer qualquer dia, Fer. Parecem bem comfort food e fácil, né? Estou me ensaiando pra encomendar um livro da Martha Steward, qual será o melhor deles? Estou procurando por receitas fáceis do dia a dia, aquelas receitas que funcionam em auto pilot, praticamente! 🙂
    beijocas
    R: Cris, tenta o Everyday Food: Great Food Fast que tem comidas praticas e faceis para o dia a dia. um beijo, Fer

Deixe a sua pitada: