strawberry trifle

strawberry_trifle_1S.jpg strawberry_trifle_2S.jpg
strawberry_trifle_3S.jpg

Os trifles são facílimos de fazer, ficam deliciosos e sempre resultam num visual bacanoso, impressionando os convivas em festas e jantares. Eles também são o fino da bossa porque sempre levam um tipo de fruta, fresca ou até mesmo congelada. Nesse eu usei morangos frescos e orgânicos. As camadas ficaram assim:

  • Fatias finíssimas de um butter pound cake [*comprei pronto] regadas com licor Grand Marnier
  • Morangos fatiados e salpicados com um pouquinho de açúcar baunilhado
  • Chantily feito com creme de leite fresco da melhor qualidade [* eu uso o da Strauss Family Creamery], adoçado com um pouquinho de açúcar de confeiteiro e um pingo de extrato puro de baunilha

Vai alternando as camadas até não caber mais. Manter na geladeira por muitas horas, quanto mais tempo melhor. Servir gelado.

18 thoughts on “strawberry trifle”

  1. Fezoca, que lindeza! Me lembrou a receita da Martha Stewart que fiz no Natal, e que me rendeu uma bela dor nas costas! Mas faltou o vidro tão bonito quanto esse. 🙂
    Beijos, saudades, vou te escrever um e-mail!

  2. Ai Fer, assim voce me mata de desejo!!! Vou fazer na ultima semana de gest. para nao ganhar um milhao de kgs…hehe
    Ficou linda a sobremesa!

  3. oi, tudo bom? me chamo diogo e sou de porto alegre. adoro teu blog. tenho um também, chamado destemperados. não ri não do nome, mas é uma história muito longa.
    VÊ SE APARECE, OH SUMIDA!!
    bjão,
    diogo

  4. Ohhhh mas que LINDO Fer!!!
    Tenho q adimitir, triffle nao eh minha sobremesa preferida (esta longe de ser), mas q sempre fica lindo e apresentavel isso fica!
    Beijos!
    Ana

  5. Ficou lindo mesmo! Eu adoro este tipo de sobremesas. Tem a cara do verão.
    Ando namorando este prato de servir. Parece muito útil.
    Bjs 🙂

  6. Deus do céu! O que é isso? Que trifle, lindo! A foto está sensacional e ando cá com uma vontade de experimentar uma receita assim… porque além de chique e elegante, deve ser maravillhosa…

Deixe a sua pitada: