12 comentários sobre “salada de batata doce”

  1. Que engraçadas essas batatas laranjas…
    No Brasil só conheço as roxas e brancas. Provavelmente o sabor não deve ser muito diferente.
    Mas, imaginei fazer doces laranjas e roxos para uma festa de Halloween….
    Mas, como não tenho as batatas laranjas e nem festa de halloween…fiquei só na idéia mesmo.

  2. Eu só comi batata doce em criança e era amarela, não gostei muito. Mas ontem vi um cozinheiro português usar a laranja, como você, e vou experimentar, pode ser que goste. Depois conto!
    bjs

  3. Fer, eu também não estou vendo a coluna da direita… Se ajuda, uso o navegador Firefox para Mac.
    Mas na verdade eu dei um pulinho aqui nos ocmentários para pedir uma dica “não-culinária”… Como é o clima por aí nas primeiras semanas de novembro??
    Minha viagem está chegando e eu não tenho idéia do que levar? Ano passado em NY estava um gelo, mas NY está tão longe!!!!

  4. Batata doce é das coisas que raramente entra na minha alimentação, nem sei bem porquê!
    Tirando o típico cozido das Furnas nos Açores, que comi lá duas vezes, acho que nunca mais comi batata doce.Aquelas eram amarelas e não as achei nada de especial.São assim tão boas, Fer?
    R: Noémia, eu ADORO as batatas doces, mas cada um tem um gosto, neh? Se voce tem certeza que nao gosta, nao insiste. Mas se voce nao tem muita certeza, dah mais uma chance pra elas. 🙂 um beijo, Fer

  5. Fer,
    Cadê a coluna direita do seu blog, onde vemos a “dona da cozinha”, a estória do nome do blog, o roll de blogs que vc lê, os comentários recentes, o dicionário de ingredientes? Cadê tudo isso?
    É um erro temporário? É no meu computador? Vc tirou mesmo?
    R: é pra estar tudo lá. se alguem mais nao estiver vendo a coluna da direita, me avise por favor! Fer

  6. Fer,
    Cadê a coluna direita do seu blog, onde vemos a “dona da cozinha”, a estória do nome do blog, o roll de blogs que vc lê, os comentários recentes, o dicionário de ingredientes? Cadê tudo isso?

  7. Fer,
    Excelente sugestão.
    as batatas doces em Portugal têm uma cor diferente. São amarelas. Essa é laranja. Deve ser outro tipo. questiono-me se o sabor será o mesmo? Vocês aí têm de outro tipo ou só têm essas cor de laranja?
    Beijinhos.
    Susana B.
    R: Susana, aqui ha diferentes tipos de batata doce. A amarela/branca, a laranja, a roxa. O sabor e a textura dessa laranja eh um pouco diferente da amarela/branca, mas eu gosto de todas. Adoro batata doce! 🙂 beijo, Fer

  8. Fer,que batata doce diferente,bem amarelona, aqui nunca vi destas,apenas as nossas branquelas que também são uma delícia,gosto também de fazer maionese com elas,a caseira claro,com muito tempero verde,dá um contraste legal do doce e salgado,beijo!

  9. Oi!
    Tava precisando de idéias para usar as batatas-doces que vieram na minha cesta essa semana, e essa fotografia acabou de virar a minha musa inspiradora :o) Confesso que havia pensado em vários pratos quentes, mas nao em salada! Obrigada pela inspiracao :o))) Esse seu blog é uma delícia mesmo!
    Bjs,
    Angela

Deixe a sua pitada: