mesa para um jantar

mesa_oc_04_7S.jpg
mesa_oc_04_2S.jpg mesa_oc_04_1S.jpg
mesa_oc_04_6S.jpg
mesa_oc_04_5S.jpg

As minhas arrumações de mesa refletem muito bem a minha libra influenciada por uma rigorosa vênus em virgem, que exige hamonia e beleza mas de-tes-ta emperequetação. Minhas mesas são sempre assim, simples. Raramente uso toalha, porque no caso dessa minha mesa de jantar de quase cem anos, eu gosto de mostrar a história de vida que ela tem impressa na madeira. Gosto de misturar estampas e cores e de guardanapos coloridos contrastando com a rigidez das cores sobrias. Nessa mesa eu usei uma mistura de pratos—uns vintage americanos estampadinhos de cor cinza claro e outros de design escandinavo cinza escuro. Os guardanapos deram o toque final de cores. Ficou uma mesa muito legal, onde sentaram-se cinco pessoas para comer pizza e beber vinho!

20 comentários sobre “mesa para um jantar”

  1. Fe, vontade de comentar em muitos posts, mas não dá. rs Perdi todos esses anos sem ler o Chucrute.
    É lindo o blog.:)
    E sempre acho muito interessante, como nós, com vidas tão diferentes temos muito, mas muito mesmo em comum. Como se não bastasse sermos librianas, nascidas com dois dias de diferença, agora vejo aqui, que vc tem tb vênus em virgem como eu! :p
    beijos

  2. Adorei a sua mesa! 🙂
    Eu, também libriana, adoro coisas rústicas.
    Ah, e também fico stressada quando vejo alguns blogs com receitas e fotos retiradas de outros sem os devidos créditos!!!

  3. Fer querida,
    A mesa que vc preparou reflete todo o seu capricho, simplicidade e seu bom gosto! Ficou linda demais! Essas mini abóboras são muito fofinhas..
    Bjo com carinho, Glau

  4. Fer, a sua mesa está linda e simples. Numa comunidade Amish este seria o melhor elogio que se poderia dar. Os seus guardanapos são iguais aos que eu comprei aí em Chicago, na Crate& Barrel e postei em Abril. Outra coincidência eu também sou Libra!:)

  5. Fer, você ia se dar bem com a Dé! Ela também gosta muito deste jeitão e já faz um tempão que toalhona não entra na nossa mesa !
    E tomara que a sra Miau não “ache” alguma das nossa fotos no Google. Colocaria todo o Depto Jurídico do DCPV no encalço dele.

  6. Olá!
    É claro que posso retirar sua foto do meu post.
    E se eu soubesse que tinha ‘dono’ eu nem colocaria. Faço minhas pesquisas pelo google, e so posto fotos sem nomes, marcas d’agua e etc…
    E a sua não tinha nada.
    E se vc está colocando no seu blog, são sim para uso publico. Assim como suas receitas.
    Eu mesma fico tão feliz quando alguém reproduz uma receita minha ou uma foto.
    Mas me desculpe. Isso não tornara acontecer.
    Até pq existe milhoes de imagens,e por azar escolho logo a sua…
    R: Obrigada por remover a foto. Mas voce esta equivocada com relacao ao uso de imagens alheias no seu blog. As fotos que estao no Google pertecem a alguem, sao trabalho de uma pessoa e portanto tem que ser respeitada a autoria e dado o credito. O Google nao eh uma fonte de imagens gratuitas, eh apenas um mecanismo de busca, um indexador. Voce achou minha foto pelo Google, mas elas estao no MEU servidor e sao MINHAS fotos, que eu tirei, na minha cozinha, com meus pratos e louças. Mesmo sem marca, quando voce chega pelo Google tem sempre um link, muito facil de seguir e dar credito. Voce deve ser blogueira novata, pois nao sabe o quanto essa historia de uso indevido de imagens alheias estressa e preocupa a comunidade dos blogueiros de culinaria. Se voce pega fotos na web assim sem se preocupar de quem eh, fique atenta, pois voce ainda vai receber mais reclamacoes como a minha. Obrigada, Fer

  7. Olá Fernanda, boa tarde.
    Me desculpe ter ficado sumida por tanto tempo, estava de férias, estou voltando hoje. Vc é uma pessoa de “extremo bom gosto”, e admiro muito isso. Sua mesa esta lindamente agradável !!!!! Minha avó (que infelizmente já morreu) tinha uma mesa assim, que infelizmente não ficou pra mim, pq se tivesse ficado, estaria sendo muito bem tratada até hoje e ainda, contando histórias…. Parabéns por ser uma pessoa de tão bom gosto. Abraços calorosos.
    Lilian.

  8. Oi… adoro o seu blog!é, sem dúvida, dos melhores que já encontrei até hoje! Muitos Parabens!
    eu tenho uma questão… o que é o “Syrup” que tanto usam nas “pancakes” por esses lados? (provavelmente é uma pergunta ridícula, eu sei) disseram me que não era nada parecido ao mel e eu pensei que fosse… Obrigada e mais uma vez Parabéns!

  9. Querida Fer, eu adoro a tua mesa e sonho com o dia em que terei uma assim, cheia de história e personalidade. Além de tudo isto, é linda! Tão linda como esses guardanapos coloridos – adorei!
    Beijão *
    Mariana

Deixe a sua pitada: