e agora são oito

Eu gosto de marcar datas, especialmente para poder ter alguma referência e poder relembrar e recontar quando a memória começar a falhar. O marco importante que quero frisar hoje é que completo oito anos escrevendo blogs ininterruptamente. Oito anos de textos diários sobre a vida, sobre comida, filmes, música, gentes, gatos, meu cotidiano aqui nas terras californianas, como também pequenas e grandes viagens.
Quando eu comecei minhas blogagens, os blogs não eram conhecidos, muito menos populares. Meu e-mail chegava nas caixas dos meus amigos com a assinatura que eu uso até hoje [leia o meu pensamento] e os que iam lá checar o que os meus pensamentos poderiam ser, voltavam encantados e entusiasmados. O meu primeiro blog, The Chatterbox, foi mãe de muitos blogs nos primórdios da blogolândia, assim como o Chucrute com Salsicha também acabou sendo mãe de alguns blogs de culinária.
Eu e o meu The Chatterbox saimos em muitas reportagens sobre blogs em quase todos os jornais e revistas brasileiros. Estávamos lá nos primeiros relatos, que acabaram dando inicio à febre blogueira que se alastrou pela internet no inicio deste novo século. Era muito engraçado ganhar aquele tipo de destaque, já que eu estava apenas escrevinhando os meus pensamentos sobre o meu cotidiano e sobre a vida. E é isso que venho fazendo até hoje. São três blogs ativos, oito anos de vida, muitos textos, muitas fotos, informação à beça que já dá pra fazer de arquivo da memória, somado à muitos amigos, muitos encontros e alguns desencontros, pois eles também fazem parte. A soma dos oito é extremamente lucrativa, pois desde o inicio que eu tinha absolutamente certeza de ter encontrado a mídia perfeita para por em prática o que eu sempre quis fazer: escrever para quem quiser me ler.

37 comentários sobre “e agora são oito”

  1. Parabens!
    estou no segundo ano de visitas diárias ao chucrute, é como se passasse na casa ou no trabalho , ou mesmo, telefonasse para uma amiga todos os dias só pra saber se está tudo bem.Já escrevi a você sobre isto.A gente se identifica, fica sabendo´como é a pessoa, sobre a vida que ela leva e pronto vira uma amiga,Acho ótimo tê-la nessas condições de amiga virtual
    Um beijo, parabens por tudo e continue escrevendo desta forma sincera é isso que você me passa.
    Leo

  2. Parabens, Fer! Oito anos eh muito chao, muita persistencia e muita generosidade – de compartilhar com a gente suas receitas, dicas, rotina e ateh seus gatos 🙂
    Nem sei ha quanto tempo acompanho seus blogs, assino os feeds e leio tudo. Comento menos do que gostaria, mas todo dia tenho minha “conversa mental” com voce.
    Beijos e que venham muitos mais!

  3. Fer, não me conformo de ficado tanto tempo sem ter conhecido o Chucrute. Mas, imagino que nas nossas trocas de email tiramos um pouco o atraso. Bem, não preciso dizer que não vivo mais sem chucrutes e salsichas, né? Parabéns por tudo que lindo que faz.
    beijos,

  4. Querida amiga Fer
    Que bom! e que venham mais outros tantos para a nossa alegria viu! Faz 2 anos que leio o seu blog
    e admiro muito voce. Amo suas fotos, suas receitas
    seus comentários e desabafos. Acredite Fer, voce
    é única!!! Palmas pra voce!
    Clap, clap, clap, clap, clap………………..

  5. Querida Fer, eu lhe garanto, o prazer é todo meu.
    Tem sido uma delícia compartilhar com vc das suas refeições, dos seus filmes, das suas reminiscências, das suas viagens e, claro, dos seus gatinhos fofíssimos, rsrsrs.
    Um bj grande, mt saúde e alegria.

  6. Que bacana somar tantos anos assim, Fer! Parabens! Adoro te ler, seus blogs sao ricos em varios sentidos (estava tao compenetrada lendo esta postagem que nem percebi que mastiguei um pedaco do guardanapo). =)
    Beijo

  7. És uma referência, uma mãe se preferires… mas uma mãe muito bacana que muita gente gostaria de ter 🙂
    Ainda tens muitos anos pela frente… espero que as tuas “crianças” cresçam ainda mais e que eu possa estar cá para vê-las em pleno desenvolvimento e maturação 😉
    Muitos parabéns por estes fantásticos 8 anos, pela perseverança, teimosia, inteligência, simpatia, dinamismo, pelas letras e pelas fotos!
    Abraço

  8. Oito anos num blog já é uma vida, de retalhos, pedaços de sonho, alegrias, vitórias e perdas!
    Muitos parabéns, Fer! E brindo aos próximos oito!

  9. Vida longa aos teus blogs e à blogueira. Eu gosto muito seja dos teus textos, seja das tuas fotos. Tudo é de muito bom gosto, simples, informativo, enfim, que legal que o que é tão bom para você, seja ótimo também para nós que te acompanhamos. Assim fica todo mundo feliz.
    Um beijo

  10. Oi Fer,
    Que empreitada bem sucedida a sua! Meus parabéns!
    Desde que os descobri, há mais de 01 ano, fiquei viciada. É um momento delicioso do meu dia quando os leio. Sem falar o quanto melhorei na cozinha e quanta informação importante aprendi aqui…
    Beijos!

  11. Parabéns, Fernanda! Leio seus dois blogs há pouco mais de um ano e gosto muito da maneira como você escreve e a-do-ro suas fotos!! Que você continue inspirada pelos próximos 8, 16, 32…100 anos!!
    Bjs,
    Andréa

  12. Querida Fer, muitos parabéns por mais um aniversário. Espero que continue por muitos anos pois é um prazer ler aquilo que escreve. Uma inspiração, uma lufada de ar fresco e boa disposição! Com textos espectaculares e fotografias deliciosas =)
    bjs

  13. Olá Fer,
    Descobri o seu Blog há pouco mais de um ano e desde lá tenho sido visita assídua. O seu trabalho, para além e criativo é inspiração para tantos outros Blogs, principalmente os de culinária.
    Por isso um muito Obrigado e Parabéns por mais um ano.
    Beijos
    Moira

  14. E Fer deixa me dizer: que bem que tu fazes isso…
    Parabéns por estes oito anos de puro talento e principalmente parabéns por oito anos de pura inspiração.
    Bebo sempre desta fonte e em jeito de presentinho aqui deixo o meu pensamento
    ” Os teus actos e não os teus conhecimentos, é que determinam o teu valor! ”
    Beijos

  15. Fer, parabéns pelos oito anos, eu te visito há mais de um, e não deixo passar nenhum dia sem ler as novidades, pra mim ler os seus textos e ver tuas fotos é como ler um ótimo livro
    beijos
    olivia – campinas/sp

  16. Parabens por oito anos de dedicacao!
    Imagino que tenha havido incriveis altos e baixos, fases em que nao parece valer a pena o esforco – mas, que delicia olhar para tras e ver tudo que voce produziu, e principalmente, olhar para a frente e imaginar quantas delicias e emocoes ainda estao por vir
    PARABENS e a big thank you!

  17. Parabéns! Oito anos ininterruptos, com postagens diárias, não é para qualquer um!! Espero que continue por muitos anos, porque eu sou das que querem continuar a ter o prazer de te ler! E por isso estarei aqui nos próximos, fã de carteirinha! 🙂
    (tentei dar os parabéns no Chatterbox mas deu um erro na caixa dos comentários…)
    Beijão *

  18. Fer,então te dou os parabéns e que comemores muitos aniversários ainda pelos próximos anos, o Chucrute é super bem feito e a gente vê o cuidado que tu colocas em cada foto,cada informação,acho um primor e admiro tanto pois acho que não teria esta dedicação que tu tens..feliz aniversário,beijo!

  19. Parabens, e pode ter a certeza que escreve muito bem, e que eu diariamente venho sempre aqui e ao chatterbox, e mais uma vez lhe dou os meus parabens, pela escrita pelas fotos e obrigado pela alegria que me dá quando leio os seus textos, para mim e um blog muito alegre, e mais escrito em Portugues .Um abraço aqui de Portugal.anabela martins

  20. Ai Fer!!! Acredita que, antes de ser o seu aniversário eu pensei: Outubro é um mês com muitos aniversários… Lembrei-me do aniversário da Marizé, p ex., e também do aniversário do seus blogs! Gosto destas referências, um pouco como as estações do ano. Em certos meses, eu já sei o que é que vai começar, acontecer… :o) E este é o mês da Fer, em dupla! Pelo seu aniversário (mais chibatadas a mim por não ter tido tempo de escrever um oi) e por ser a “blogofer – aniversário”, a inspiração de tanta gente que por aqui anda! Parabéns Fer!!! :o)
    Beijinhos

Deixe a sua pitada: