DNNO

festa_vizinhos_1S.jpg
Este foi o terceiro ano do Davis Neighbors Night Out organizado pela prefeitura da cidade e neste ano a nossa vizinhanca participou. Não foi nada que não pudessemos ter feito sozinhos, como já fizemos em 2002 num churrasco comunitário. Mas com o apoio da cidade, que ofereceu descontos e brindes, enviou convites e fez a promocão, ficou realmente mais fácil. Este ano, com as comemorações dos 100 anos da cidade e do campus da Universidade da Califórnia, o objetivo era conseguir cem vizinhanças participando.
Nossa vila foi construída pela UC Davis em 1996 para abrigar professores da universidade. São trinta e duas casas agrupadas num circulo e uma linha reta que faz a fachada da vila. As casas no círculo são para os professors e têm uma casinha de hóspede no fundo, também chamada de graduate cottage, pois foram construídas para abrigar estudantes de pós-graduacão. Na linha reta ficam casas geminadas [town houses] onde moram funcionários da universidade. É uma comunidade bem estruturada e forma um grupo grande de vizinhos.
Eu conheco meus vizinhos do lado, da frente e umas amigas que vivem numa das casas geminadas e numa casa de hóspedes. Fora esses, não conheco mais ninguém. Como temos uma mailing list da vila, conheço alguns outros de nome, mas é só. Então participar dessa festa de vizinhos me animou, pelo menos para dar uma olhada na cara das pessoas que vivem do outro lado.
Como eu já tinha marcado um outro compromisso com umas amigas e o papo estava pra lá de bom, acabei chegando atrasada na festa dos vizinhos. Chegar atrasada aqui muitas vezes significa perder a parte principal da festa, E foi o que aconteceu com o casal atrasanildo da casa 273. Cheguei com a minha saladona quando a maioria já tinha comido. E não havia mais name tags para escrevermos nossos nomes. Além de que todo mundo já estava no papo animado em grupinhos e alguns já estavam quase indo embora. Mesmo assim nos enturmamos, eu conheci pelo menos uma pessoa super legal e o Uriel ficou de papo com um professor aposentado. Não prestei atencão na comida, mas vi de relance que tinha cachorro-quente feito com salsichas assadas numa churrasqueira e uma mesa de saladas, outra de doces, snacks espalhados por todo canto. Também havia vinho, cerveja, refrigerante e suco. Logo anoiteceu e ninguém mais conseguia ver a comida. Um cara chegou com lanternas. As criancas correram e brincaram muito e dançaram—porque também tinha um som na caixa tocando. Estava uma festa agradável, apesar que alguns vizinhos eu simplesmente não me importo de encontrar novamente, pois eles são uns chatos de longa data. Outros são muito legais. Pessoas diversas, como em toda comunidade.

4 comentários em “DNNO”

  1. eu adoro estes eventos porque sempre tem (na minha experiência) uma pessoa legal pra conversar e é bom pra variar essa coisa de estar sempre com gente como a gente. é bom olhar pro lado e abrir seu coração pra uma pessoa que pode não ser exatamente o SEU tipo de gente mas é igualmente inteligente, animada, interessante. não é?

  2. Nossa Fer, eu + KC fujimos deste tipo de evento.
    Acho legal voces curtirem:)) Prova que nao sao um bicho do mato feito eu:))
    bjs!!
    PS: houve uma epoca que eu curtia, mas a vida me fez assim….;)

  3. no meu prédio, das pessoas que moravam aqui, há quase cinco anos, quando cheguei, não restou nenhuma. eu sou a única que se “perpetuou”. e a Nah, o Freddy e os gatos, claro… hehee… em toda a minha vida eu fiz 14 mudanças. adoro uma mudança, uma reforma, um agito desse tipo. mas nesse apto foi o que mais fiquei. conheço alguns dos meus vizinhos. a maioria muito educada, mas amizade a gente não tem. uma pena! quando eu era criança e morava na outra casa – fiquei lá por 32 anos -, conhecia gente até dos outros quarteirões vizinhos. crescemos todos juntos. hoje em dia, ninguém fala com ninguém. uma pena!

  4. Deve ser uma vila bem agradável para viver. Pelo que vais contando, parece um sítio civilizado e bonito, pacífico 🙂 Mas tem sempre alguém chato que nós dispensamos!!!
    Adorei as lanternas para visualizar a comida eh eh

Deixe a sua pitada: