a noite dos mortos-vivos

ou a bruxa escapou e está solta
ou a noite dos horrores pré-halloween

O resultado de querer correr uma maratona no final do dia, quando se deveria estar relaxada e sentada no sofá vendo um filme e bebericando de uma taça de vinho, foi um vidro de um litro do mais puro e saboroso azeite extra virgem, que veio como presente super especial dos amigos espanhóis de Córdoba, espatifado no meio do chão da cozinha. O resultado foi cacos de vidro por todos os lados, mancha imensa verde, oleosa e viscosa se alastrando e se infiltrando pelas ranhuras do chão de cerâmica, gatos dando pulinhos de curiosidade sem atentar para o perigo cortante iminente e uma mulher histérica chorando e praguejando com um rolo de papel toalha na mão, sem saber direito o que fazer.

Foi uma noite realmente assombrada, entremeada por outros tantos acidentes aterrorizantes, como o açúcar caro esparramado na bancada da pia, o remédio errado trazido da farmácia, o cansaço provocando dores nas costas e ainda o choque inesperado ao olhar no calendário e perceber que em dois dias será Halloween.

11 thoughts on “a noite dos mortos-vivos”

  1. Querida Fer, I’m sorry for you. Bah!! Vao-se os azeites (ui, espanhois!!) e ficam-se os dedos, os gatos e a cozinha pra limpar. I’m really sorry!!
    Mas….amanha eh Friday, entao..Happy Friday!! E Happy Halloween!!:)) AMO esta epoca do ano, o daylight time savings acaba, vem o niver do Kim, Thanksgiving..e la nave va:))
    Valeu o desabafo….hehe
    Bjs

  2. Fer o que dizer? Só o óbvio: Acontece com todo mundo!
    Vê se te consola:
    Um dia estava super cansada depois de trabalhar a semana toda, aquelas intermináveis 10 horas/dia, quando decidi que iria limpar a casa só no dia seguinte.
    Resolvi fazer uns pãezinhos para adiantar serviço. Fui ligando o forno, sem me dar conta que dentro do forno havia uma bacia plástica com outros pãzinhos. Preciso dizer o que aconteceu? Bem, a bacia derreteu dentro do forno, perdi a bacia, os pães, levei umas 2 horas para limpar o forno e a cozinha e imendei a limpeza da casa que tinha que ser feita mesmo. Ai, que pesadelo!!!
    Bjs 🙂

  3. Sem palavras….. detesto, abomino, sujeiras pegajosas e/ou oleosas
    I feel your pain
    se eu morasse mais perto, te ajudava a limpar….
    (e nao estou brincando nao)

  4. Ai Fer eu acho que tenho uma bruxinha sádica de estimação também, porque vira e mexe tenho semanas recheadas desses dias.Hoje mesmo o pote de 1 kg de colorau caiu todo no chão da cozinha, ralei o quadril no parafuso do armário e achei um cabelo da minha irmã no meu prato de arroz.Affe e minha bruxinha tem folego, viu?rsrsrsrs
    Mas esquenta não que tambem tem akeles dias que até o clima conspira ao nosso favor chamo esses dias de Dia de rosa.
    Então uma semana cheinha de dias de rosas pra vc.
    Bjim

  5. Ai Fer, elas andam aí… Foi pena o azeite perdido, mas podia ter sido pior: não se cortou nos vidros =)
    Tenha uma boa noite de sono e verá que amanhã as bruxas estarão do seu lado.
    bjs e happy halloween!

  6. Olá.
    Dias desses acontecem a todos.
    Pense que depois de apanhar os cacos todos e tirar toda a gordura do chão pode-se enfiar na banheira num saboroso banho de espuma.
    Daqui a uns dias a nuvem negra passa e vai poder ver novamente o sol brilhante sem a sombra do “azeite”.
    Beijinhos e bons cozinhados (que eu adoro)

  7. … minha querida fernanda… dias assim sempre acontecem… nós não gostamos e nem ficamos aguardando… mas eles surgem…
    hoje resolvi tirar o dia para mim… avisei a família inteira que dia 30 eu iria logo cedo para o centro da cidade(recife), descobrir cursos de artesanatos rápido que sempre tem nas lojas que vendem material para os mesmo… ou cursos sobre arrumação de natal(que amo de paixão)… todos avisados… acordei cedo, tomei meu banho, vesti uma roupa leve, pois aqui está um horro de calor… e me despedi do maridão… e fui feliz… quando estou para atravessa uma das av. principais aqui do bairro(candeias)… ando de ônibus… só senti uma pancanda enorme… e depois uma grande queda… foi quando percebi o que acontece… um sr. numa bicicleta na contra mão… caiu por cima de mim… foi horrivel… levantei-me ele me pediu desculpas… perguntou se eu estava bem… e eu pobre de mim… me levantei chorando e pegando o telefone, ligando pro marido vir me buscar… fui pra casa… chorei quase toda a manhã… meu marido carinhoso fez os curativos… as filhas que estavam levantando pra o trabalho e para a escola… cuidaram e riram de mim…. e fiquei de molho… o tão sonhado dia só pra mim… cursos… compras de natal… fica pra outra vez… ainda tô tristinha… mas tô feliz… não quebrei nada… e tô vivinha da silva….. desculpe a história tão longa. Quando eu realizar esse dia só pra mim… posso contar como foi????
    Beijos
    telma-recife

Deixe a sua pitada: