os pistachos também são

pistachos_crus_2S.jpg
pistachos_crus_1S.jpg
pistachos_crus_3S.jpg
Ele chegou da fazenda bem de madrugada. Pela manhã quando fui tomar meu café encontrei um sacão cheio de pistachos crus em cima da pia e ao lado um bilhete—aproveite para fotografar! Então eu fiz. Os pistachos também têm uma casca externa molinha, além da casca durinha que protege o fruto e que já conhecemos. Processar o pistacho dá um trabalho, eu já fiz e não gostei do resultado. Primeiro tem que ferver, remover todas as cascas externas, depois torrá-los na medida certa, que eu não consegui fazer. Uma parte queimou e outra ficou borrachuda. Melhor comprar o pistacho torrado na loja. E usar esses crus mesmos, porque eles são bem comíveis.

11 comentários sobre “os pistachos também são”

  1. Não sabia que o pistachios tinham essa casca mole. gostava de ter essa árvore no meu quintal, será que me cedia umas sementes? eu envio o envelope para você me enviar se poder.
    fico a aguardar. continue fotografando têm muito geito.
    =)
    R: obrigada, Marg. infelizmente nao sei onde adquirir as sementes. abs, Fer

  2. eu entro, roubo uma receita ou outra e vou-me,
    eu entro, fuço aqui e ali, leio, vejo as fotos, gosto da mesa posta, das cores e da diversidade de ingredientes que tu usa, faço visitas as dicas legais que tu linka… muitas muitas vezes eu não deixo recado, mas milhares de vezes eu passo por aqui.
    (Hã?alguém perguntou alguma coisa????)

  3. nunca comi cru, assim com a casquinha mole ainda, quem sabe aparece uma oportunidade algum dia
    adoro romas, aqui sempre tem vinda da Turquia
    aprendi q amassando-as vc consegue obter muito suco rsrs assim como manga, a roma é algo meio sexy, meio selvagem de se comer – creio eu rsrs

Deixe a sua pitada: