o hóspede & o peixe

Aquele ditado popular um bocado rude que diz que “visita é como peixe: depois de três dias começa a feder”, sempre me intrigou, porque nunca tive a experiência de um peixe ou de um hóspede chegando nesses termos. Pois no sábado passado, mesmo estando sozinha, fiz o favor de comprar dois filezões de peixe no peixeiro do Farmers Market. Como naquele dia eu já tinha um almoço engatilhado, coloquei os filés num canto da geladeira e me comprometi mentalmente a prepará-los no domingo. Separei até uma receita. Mas no domingo fiquei pra lá e pra cá por causa da torta de figos e não o fiz peixe nenhum. Aliás, nem lembro o que comi no domingo. Dificuldade com a memória está se tornando um problema. Segunda chegou e com ela chegou também o Uriel. Depois veio a terça quando corri comprar uns bifões no Co-op que fiz de maneira simples na churrasqueira. A definição do jantar da quarta-feira permanecia em estado nebuloso, envolvida na escuridão da falta de idéias, quando fui ler o post da Neide sobre a moqueca caiçara feita com postas pequenas de peixe e temperada com ervas. PEIXE?? PEIXE!! Pois então lembrei que os filés de peixe do sábado ainda estavam no cantinho da geladeira. Não deu outra, foi tudo pro lixo. Chicotadas imaginárias na alma! Felizmente nunca tive o desprazer de sentir o fedor provocado por um hóspede, mas agora sei que o do peixe é deveras incômodo. O menu do jantar foi polenta.

7 comentários sobre “o hóspede & o peixe”

  1. Ai que raiva quando isso acontece !!! Minha última vez foi ainda na semana passada, cozinhei uma mandioca amarelinha, que ficou deliciosa só com azeite e sal. Guardei para uma sopa e esqueci….resultado não igual ao cheiro do peixe, mas também insuportável.
    É caso de chicotadas mesmo !!!

  2. :o( Que peninha Fer! Mas deixe lá, às vezes acontece. A mim chateia-me pelas duas razões: a de deitar dinheiro ao lixo e a de que muita gente no mundo daria tudo para ter a refeição na mesa e blá, blá, blá. Mas, acontece aos melhores!! :o)
    Quanto ao ditado, por acaso também não conhecia… muito engraçado! Hummm, eu eu já tive uma visita assim. Eu que adoro ter a casa cheia, sentia-me naquele caso, uma estranha na minha própria casa! :o( Nunca visto!
    Beijos e bom findi!

Deixe a sua pitada: