5 thoughts on “heirloom beans”

  1. Oi Fer,
    Sabe aquele negócio de olhar para as nuvens e ver/imaginar formas das mais variadas? Pois é, aconteceu o mesmo agora, vendo a linda foto do feijão. Imaginei/vi um bico de passarinho cheio de grãos. Ok, é um bico longo, mas ainda assim, vi um bico.
    Sobre o post dos ingredientes que faltavam, aproveito para contar a minha última distração (super comum, aliás): meu marido me mandou por e-mail uma receita de pão (compramos uma máquina e agora estamos na fase do pão). Resolvi entrar em ação, maas, com medo de errar, resolvi fazer a metade. Estava ansiosa para ver a minha obra prima, mas a decepção veio assim que o pão ficou pronto. Uma massa grudenta, branca e estranha.
    Tentei localizar o meu erro, repassei cada etapa e nada. Meu marido chegou e, sem mostrar a prova do crime, contei o que aconteceu. Seguiu-se o seguinte diálogo:
    Ele: mas quanto você colocou de farinha?
    Eu: a metade de cada uma (eram 2)
    Ele: e de água?
    Eu: silêncio profundo.
    Com duas perguntas ele me fez localizar o problema: mantive a quantidade de água, mesmo tendo diminuido a de farinha. O problema é que eu não me concentro. Estou sempre pensando em mil coisas.
    Desculpe o comentário enorme e um beijo.

  2. Fer todas as vezes que vc posta algo desconhecido pra mim eu não sossego enquanto não provo.Esse feijão eu já acho que já provei, mas a vagem era de uma outra cor.
    Bjs

Deixe a sua pitada: