habaneros [mad hot!]

habanero_chilis_1S.jpg
Eu li o aviso que alertava em letras vermelhas—habaneros—mad hot! E a mocinha da banca vendo a minha cara de purfa me avisou precavida—they’re really, really, really HOT! Ela me disse que era pra tomar muito cuidado, pois essas pimentas eram de estraçalhar. Cuidado com os olhos, se você tocar num corte ou machucado com as mãos sujas do habanero, vai inchar, vai doer. Use luvas e coloque só um pouquinho. Mesmo sendo uma covardona para pimentas e ouvindo todos os avisos amigos, resolvi comprar quatro pequenas habaneros, sem ao menos saber o que vou fazer com elas.
O Garrett também comprou as mad hot habaneros e foi bem ousado, como ele relata nessa história hilária.

8 thoughts on “habaneros [mad hot!]”

  1. A revista Cooking Light do mês de setembro 2008 tem uma pequena matéria sobre várias pimentas e, de fato, esta é a pior de todas. Achei interessante!
    Segundo eles “Scoville Unites” medem o grau do quanto estas pimentas são “hot”.
    Enquanto o “bell pepper” tem zero Scoville units, o habanero tem de 150.000 a 210.000, já pensou?
    Eu acho que não conseguiria comer, mas a cor é formidável. Dá vontade ficar olhando!
    Bjs 🙂

  2. Fer eu amo HOT e habaneros. Soh comprei uma tray uma vez e fiz molho. Kim comeu um pedacinhoe sai voando pela casa..hehe. Eu tb comih, e nao foi mais facil pra mim. E olha que em casa acham que eu tenho boca (e estomago) de steel!!hehe..No comeco voce nao sente, uns segundos depois vem a queimacao. Que eu saiba eh a pimenta com grau mais alto na escala scoville. Be careful!!:))
    bjs

  3. Xi… estou a imaginar o desespero pois eu também já esfreguei os olhos depois de arranjar malaguetas, e não foram habaneros.
    Acho que eles são lindos de propósito para atrair as “presas” hehe…
    Beijo

  4. Algo sencillo:
    Cebolla en tiras, habaneros también en tiras. Freir la cebolla con aceite, cuando esté lista agregar los habaneros y en cuanto estén listos: vinagre y orégano. Lo que llamamos en México: Escabeche.
    Acompaña con tacos de cochinita pibil que es del estado de Yucatán.
    Besos
    Andrea
    Viva México K!

  5. Se descobrir alguma cosa boa para fazer com esse “picantões” compartilhe comigo, por favor. Tenho um monte deles numa caixa e outros tantos pendurados nas plantas e são tão picantes, mas tão picantes que basta passar-lhes um dedo e lamber para ver a “qualidade” deles! 🙂

  6. Já estou a imaginar o filme desses dois na cozinha eh eh
    Muito divertido!!!
    Lá se foram umas lentes de contacto 🙂
    Mas os habaneros são muito bonitinhos 😉

  7. Linda,
    Fartei-me de rir aqui com a história do Garrett.
    Em Fevereiro comprei uns bem parecidos e fiz geleia com eles. Ficou uma maravilha, mas vc sabe como eu sou doidona por picante.
    bjs

Deixe a sua pitada: