Creme com gerânio perfumado

creme_profumato_1S.jpg

Fiz a minha versão do creme al gerânio profumato seguindo direitinho a receita da Neide—até pinguei o limão, que no caso dela foi acidental. Só mudei o tipo de queijo e diminuí o açúcar. Ficou um manjar. Eu e o Uriel colocamos os melindres de lado e devoramos as quatro porções sozinhos, com bastante framboesa fresca.

150 gr de creme de leite fresco
150 g de queijo fresco – usei o mascarpone
2 colheres de sopa de açúcar
4 folhas de gerânio perfumado – usei o com aroma de limão
Umas gotas de limão
Framboesas frescas
Folhinhas de gerânio para decorar

Aqueça o creme de leite com as folhas de gerânio e o açúcar em banho-maria. Cozinhe por cerca de 10 minutos. Guarde na geladeira até o outro dia ou pelo menos por 8 horas. Coe a mistura, pressionando bem as folhas. Descarte-as. Junte ao creme de leite o queijo fresco e bata bem com o mixer ou batedor de arame. Acrescenteumas gotinhas de limão se quiser. Deixe na geladeira para gelar bem e sirva com as frutas frescas.

8 thoughts on “Creme com gerânio perfumado”

  1. Oi Fer…Tudo bom? Estava “me vendo” nas suas arrumacoes “cozinhais”, eu tenho o mesmo problema…muitas coisas, coisinhas e coisonas e sempre “acrescento” mais…vida marvada a nossa, ne? mas…ja,ja vou organizar tudo, pois ainda tenho 4 meses pra concluir minha meta deste ano SER ORGANIZADA.
    Beijos aqui de Idaho que choveu,ventou e esfriou tudo isso num dia so…tchauuuuuu…Happy Labor Day.

  2. Oi Fernanda…. Sem querer achei esse blog, “babei” quando entrei…. e quase caí da cadeira qdo vi que era seu…. Menina, é simplesmente sensacional, as fotos são maravilhosas…. Extremo bom gosto…. E vc tá super bem, né! Fiquei realmente muito feliz….
    Sucesso sempre pra vc…. (O Gabriel está maravilhosoooooo…..)
    Um beijo
    Ude

  3. HUMMMM!!! Que delícia!! Adorei.
    Vc viu o discurso do Obama? Chorei! Tomara este povo tenha o bom senso e a sorte de votar nele!!!!!!!!
    beijo

Deixe a sua pitada: