Café Fanny

funny_cafe_11S.jpg
funny_cafe_8S.jpg
funny_cafe_9S.jpg funny_cafe_1S.jpg
funny_cafe_4S.jpg
funny_cafe_2S.jpg
funny_cafe_6S.jpg funny_cafe_10S.jpg
funny_cafe_7S.jpg

Passei a tarde de sábado em Berkeley com minha amiga Maryanne e entre os muitos bate-papos e bate-pernas almoçamos no Café Fanny da Alice Waters. O café, que tem o mesmo nome da heroína de Marcel Pagnol e que também é o nome da filha da Alice Waters, é um lugar bem pequeno, que serve basicamente café da manhã europeu—com café au lait servido no bowl—e lanches leves, com sopas, sanduiches e saladas. A idéia de Alice era oferecer aos comensais um lugarzinho agradável sem as complicações de um restaurante, para as pessoas sentarem no páteo e tomarem café ou uma taça de vinho. O Café Fanny não tem cozinha, tudo é preparado no balcão. O serviço é rápido, escolha, pague e leve. O lugar está muito bem localizado numa esquina entre a famosa padaria Acme Bread Co., que tem uma fila constante na porta da sua micro-loja, e uma loja de vinho. Todos os produtos do menu do Café Fanny segue a linha da ideologia da Alice Waters—são locais, de fazendas e sítios que praticam agricultura sustentável e ecológica. Eu comi um sanduíche levíssimo feito com pain de mie do Acme, queijo raclete e tapenade. Pedi também uma salada de verdes, simples e perfeita. A Maryanne pediu a clássica salada de queijo da cabra assado, que vem com duas torradas lindas e enormes feitas com o pão levain do Acme. Nossa opção de bebida foi uma limonada fresquíssima, que estava do jeitinho que eu gosto, bem limãozuda e sem muito açúcar.

6 comentários sobre “Café Fanny”

  1. Fer!!!!!
    Eu morava aí do lado, na UC Village!
    Fomos várias vezes ao café Fanny sem nem me tocar q era da Alice Waters… Que saudades… Posso até sentir o cheirinho da Acme…
    beijos,
    Lívia

  2. Descobri o blog por acaso e ADORO ler suas dicas e comentários…
    As receitas serão feitas assim que eu criar coragem…
    Um abraço,
    Gabi

  3. Fer,
    Passei aqui pq lembrei de vc hoje, na livraria…estava dando uma olhadela no novo livro da Nigella, qd abri numa página “Salsicha com Chucrute”… =)
    Prefiro a receita da sua mãe, que é mais prática! Ahahahaha…
    Tenha uma boa semana!

  4. O sítio é um encanto Fer! Bem ao estilo (chic) americano. A ementa, fez-me até lembrar de um certo almoço com umas certas meninas blogueiras mas, em Lisboa! :o) Simples, saudável e delicioso! :o)
    Beijo

Deixe a sua pitada: