sopa fria de curry vermelho

sopa_fria_curry_1S.jpg
Tirei essa receita de uma dessas revistas naturebas que se pega de graça na porta dos supermercados. Parei total nos ingredientes, embora tenha dado uma adaptada. A receita original usava frango, eu troquei por camarão. Serve quatro pessoas, ou duas com sobras para o dia seguinte.
1 xícara de leite de coco
1 xícara de leite de arroz
1 1/2 xícara de suco de cenoura
1 colher de sopa de pasta de curry vermelha
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
Uma bandeja de camarões grandes [ umas 300gr]
1 ninho de vermicelli de arroz
1 xícara de ervilhas
1 pimentão verde ralado fininho
1 xícara de coentro ou manjericão fresco *usei coentro
1 colher de chá de shoyo ou molho de peixe *usei shoyo
Refogue o camarão rapidamente na wok com um pouquinho de óleo de canola, sal, pimenta e o pimentão raladinho. Remova e reserve. Bata no liquidificador na velocidade mais baixa o leite de coco, leite de arroz, suco de cenoura, pasta de curry vermelha e a manteiga de amendoim. Remova para uma sopeira e leve à geladeira para gelar. Enquanto isso cozinhe o vermicelli conforme instruções no pacote. Junte as ervilhas, se forem congeladas. Coe tudo para uma vasilha e reserve. Na hora de servir junte o vermicelli com as ervilhas e os camarões refogados ligeiramente com o pimentão na sopeira. Tempere com shoyo e decore com o coentro. Sirva com colher e garfo.

10 comentários sobre “sopa fria de curry vermelho”

  1. Renata e Ana, acho que essa sopa quente tambem fica boa, tente depois me conte como ficou. Ana, na receita original o frango era temperado com sal e curry em po, antes de ser refogado e desfiado. Deixo a dica aqui pra quem quiser variar com o frango. beijao! 🙂

  2. Eu adoro sopa de todo jeito, mas assim como a Renata pensei tbem na possibilidade de servi-la quente, o q vc acha Fer?
    Ta com uma cara boa essa sopa!! (mas acho q eu vou fazer com frango!)
    Ana

  3. Oi, Fernanda! Eu adoro noodle soup, especialmente com frutos do mar, mas não sou chegada em sopa fria… Você acha que a receita fica legal se servida quente?
    Beijos,
    Renata.

Deixe a sua pitada: