gelado de figo & Porto

gelado_figo_porto_2S.jpg
O meu grande problema neste momento é conseguir me controlar e parar de comprar todas as cestinhas de figo que vejo pela frente—fato que só evidencia um comportamento ostensivo de ganância extrema. O que posso fazer se adoro essa fruta e estamos na temporada? Pior seria se eu também fosse pegar figos lá na árvore de ninguém. Até agora me contentei com os figos comprados, mas o grande problema dessa obsessão é conseguir consumir todas as frutas antes que elas fiquem completamente incomíveis.
Na lida de uma dúzia de figos maduríssimos e prestes à irem pras cucuias, resolvi num rompante não muito criativo que eles iriam virar sorvete. Fiz a mesma receita de sempre, sem nenhuma novidade nesta frente culinária. 1 xícara de creme de leite fresco, 1/2 xícara de leite, mel a gosto, a dúzia de figos maduros e uma pequena dose de vinho do Porto. Liquidificador, sorveteira e o resto é história.

15 comentários sobre “gelado de figo & Porto”

  1. Domingo comi alguns figos assim, madurinhos, docinhos…Mmmmm…Fer, finalmente consegui fazer uma sopa de tomate “parecida” com aquela deliciosa que vi aqui no seu blog. Também tomei coragem e fiz um blog culinário pra mim, apesar de eu ainda ser um desastre na cozinha…um beijo, Neblina.

  2. Oi, oi!
    Que belos figos vermelhos, estes seus!
    Aqui se acha mais os da variedade branca.
    E eu estou colhendo os figos das “figueiras de ninguém”, que estao super carregadas. E dai,estou fazendo de tudo: compota de figo verde, doce de figo, iogurth com figo, figo sò figo, mas… sorvete, bem…
    Me faltou uma idéia assim, boa como a sua…
    E com esta foto, ai, deu até para sentir o gosto!
    Brava!
    Bjs!

  3. Meu… deus… do… céu…
    OLha esse sorvete! Isso é demais para mim. Eu adoooooooro figos. E no meio da dieta são eles que estão me salvando, docinhos, misturados com iogurte. Será que a nutri me libera prá fazer esse sorvete…???? 😀
    Ai, a, ai… como sempre, lindo trabalho, Fer.
    Parabéns.
    Beijos.

  4. Fer, que gelado mais que perfeito! Também tenho a compulsão dos figos, tenho comprado e recebido de presente todo o verão. Já anotei, pois sou desde esta semana a feliz dona de uma sorveteira!
    Bj grande

  5. Voce me inspirou e comprei uma sorveteira. A estréia foi ontem, com uma receita improvisada de coco. A família estava na maior expectativa…… E agora que sorte !!! Outra receita….. Huuuummmmm… E que fotos lindas.
    Um grande abraço,

  6. fer tenho essa mesma compulsao por figos…e sonho qdo encontrar os negros…sua tigelinha está nos implorando que a receita seja copiada e feita em tds os cantos…bjs

  7. Babei, esta lindo de ver!
    Adoro figos frescos, preciso experimentar sorvete com eles tbem Fer!
    Ana
    (eu lembro do outro post, e agora sao minhas lombrigas q ficaram aticadas aqui! rss!)

Deixe a sua pitada: