felicidade é um ramo de flores

always_flowers_2S.jpg
always_flowers_3S.jpg always_flowers_5S.jpg
always_flowers_4S.jpg
always_flowers_1S.jpg

Quando eu chego do Farmers Market nas manhãs de sábado trazendo as flores embrulhadas em folhas de jornal na minha cestinha, é a hora mais feliz para o meu gato Roux. Ele adora as flores—cheirar, morder, comer. Tenho um grande receio de que ele vai se intoxicar um dia, porque não sou entendida em plantas e não sei o que pode ser perigoso. Mas a florista sabe que meu gato come as flores que eu compro dela e nunca me alertou contra nenhuma. Mas já aconteceu dele não dar bola pra algumas, acho que o tal instinto funciona, mesmo num gatonildinho meio pancada como o Roux. Essas ele já cheirou. Estou tentando mantê-lo afastado, para as flores durarem pelo menos um dia, mas logo eu perco o controle e ele ataca. Felicidade para ele se resume à um lindo ramalhete de flores!

12 thoughts on “felicidade é um ramo de flores”

  1. Comentei esta história com o meu marido, que sempre teve gatos, e ele me disse que eles fazem isto, porque são muito ciumentos. Será?
    Bjs 🙂

  2. Fer:
    Chega a ser comum os animais domésticos comerem plantas, inclusive grama.
    Os Felinos dizem que é pra se livrar das bolas de pelo que juntam no estômago de tanto que se lambem.
    Os cães que também comem plantas, pode ser um aviso do próprio organismo pedindo uma complementação mineral pois pode haver alguma deficiência na ração/alimentação que damos.
    Ah, e normalmente eles costumam vomitar após a ingestão. O Roux faz isso também ??
    Porque o Zeca faz e depois ainda fica tossindo como um velhinho.

  3. Pois, o Tobias também não resiste. A minha mãe não pode ter plantas em casa. Ou melhor, ela tem e ele trata-lhes da saúde. Ficam todas trincadinhas. Uma vez, comprei-lhe erva para gatos. Para ver se ele mordia aquela e deixava de morder as outras. Pois. Mordias, mordias. A erva ficou lá, sem conseguir seduzir o meu miau que, continuava em fúria ao ataque às plantas da minha mãe. Dizem que as plantas (flores não sei mas suponho que também) fazem bem para as bolas de pêlo que se formam no estomâgo. Por isso, eu era mais condescendente para o Sr. Tobias. Era bom para a sua saúde… eheheheh
    Beijosss
    P.S. As fotos, como sempre, lindíssimas Fer!

  4. minha gata se acaba com um pézico de de capim limão, o único que restou!
    A planta tá lá fresca, viçosa, de folhas em pé, quando a chatilda chega aquilo fica parecendo uma piaçava velha.
    Malucos esses felinos!

  5. Fer,
    Supondo que suas flores resistissem ao ataque do gatonildo (também chamo meu gato de Gastonildo) e morressem de morte “natural”, qual é a maneira mais digna de livrar-se delas? Estou com essa dúvida agora que tenho comprado flores com maior frequência, e o meu gato não as come, hehehehe!

  6. Que lindo!! A Sophie, que nem gata eh, tb as adora. E os dois (ela + Ace) estao fascinados com os pezinhos de maracuja. Dificil mante-los longe, soh com muitos “nao pode” (em portugues mesmo!! haha)
    Bjs Fer!!

Deixe a sua pitada: